Quinta-feira, 18 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de setembro de 2025
Intermediários ligados a Pini Zahavi assistiram in loco Ricardo Mathias contra o Bragantino
Foto: Ricardo Duarte/InternacionalO atacante Ricardo Mathias, de apenas 19 anos, está sendo observado por ninguém menos que Pini Zahavi, renomado empresário israelense que gerencia carreiras de estrelas como Neymar, Lewandowski e Alaba. Zahavi buscou referências sobre o jovem colorado com profissionais de confiança, visando possíveis negociações com clubes da Europa e do mundo árabe.
Mathias ganhou notoriedade após marcar dois gols na vitória do Inter por 3 a 1 sobre o Bragantino, em agosto, quando assumiu a titularidade da equipe.
Intermediários ligados ao israelense estiveram presentes na partida e ficaram impressionados com o desempenho do camisa 49. Desde então, o jogador passou a ser monitorado de perto, embora não tenha voltado a balançar as redes nos jogos seguintes.
Com a queda de rendimento, há a expectativa de que Rafael Borré retorne ao time titular no Gre-Nal deste domingo (21), o que pode reduzir o espaço de Mathias no elenco principal. O jovem atacante é atualmente agenciado por Alessandro Pimentel e pela empresa Fatto Gestão, comandada por Leandro Lima.
Clubes como Al Nassr e Al Hilal, ambos da Arábia Saudita, Ajax (Holanda) e Manchester United (Inglaterra) já demonstraram interesse em Mathias. Apesar das sondagens, nenhuma proposta oficial foi apresentada na última janela de transferências, e o jogador permanece no Beira-Rio até pelo menos janeiro de 2026.