Sábado, 11 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Propina do ministério da Agricultura do Paraná era conhecida como “ajuda de custo”

Compartilhe esta notícia:

Unidades localizam-se no Paraná (Foto: Banco de Dados)

As propinas pagas aos fiscais agropecuários e agentes de inspeção do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) eram conhecidas pelos participantes do esquema como “ajudas de custo”, que eram pagas regularmente e chegavam a R$ 50 mil, segundo as investigações da Polícia Federal que desencadearam a “Operação Carne Fraca” nesta sexta-feira (17).

Apontado pela PF como líder da organização criminosa, o ex-superintendente do Mapa, Daniel Gonçalves Filho, tinha, segundo a Polícia, relações estreitas com dois executivos das maiores empresas do setor de carnes do Brasil: o gerente de Relações Institucionais do Grupo BRF, Roney Nogueira dos Santos, e o funcionário da Seara, do grupo JBS, Flavio Cassou, que estão entre os presos nesta sexta-feira.

De acordo a PF, Daniel Gonçalves contava ainda com sua esposa e filhos no esquema. “Também foi possível verificar que a esposa e filhos de Daniel sempre prestaram-lhe auxílio em suas atividades criminosas, das mais diversas formas, como se verá”, afirma o texto da PF que embasou a decisão do juiz Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara Federal de Curitiba, que expediu 309 mandados judiciais, sendo 27 de prisão preventiva, 11 de prisão temporária, 77 de condução coercitiva e 194 de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao grupo criminoso. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Homem morre eletrocutado ao usar no banho um celular que estava carregando
A Justiça britânica negou o divórcio e obrigou uma mulher que se diz “infeliz” a ficar casada até 2020
https://www.osul.com.br/propina-ministerio-da-agricultura-parana-era-conhecida-como-ajuda-de-custo/ Propina do ministério da Agricultura do Paraná era conhecida como “ajuda de custo” 2017-03-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar