Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Proposta de economista para que pobres compartilhem esposas gera protestos na China

Compartilhe esta notícia:

Recepção do público foi marcada por críticas severas a ideia. (Crédito: Reprodução)

Um professor de economia despertou polêmica na China ao sugerir que homens de classe baixa do país compartilhem esposas como forma de lidar com a desproporcionalidade populacional de gênero.

Xie Zuoshi, da Universidade de Zhejiang, argumenta que relações poligâmicas evitarão o que ele considera uma “competição desleal” por parceiras nas próximas décadas. Zuoshi também sugere que melhorias econômicas podem fazer com que homens chineses busquem esposas no exterior. Um fenômeno que já vem se manifestando nos números crescentes de chineses se casando com mulheres de vizinhos asiáticos como Vietnã e Myanmar.

A mídia chinesa deu destaque ao estudo do economista, mas a recepção do público foi marcada por críticas severas às ideias, sobretudo ao que muitos viram como uma transformação de mulheres em mercadorias. No Weibo, a principal ferramenta de mídia social chinesa, usuários disseram que as propostas são ilegais e imorais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Eduardo Cunha diz que deve analisar pedido de impeachment contra Dilma em novembro
Três de cada quatro brasileiros vão usar o 13º salário para pagar dívidas
https://www.osul.com.br/proposta-de-economista-para-que-pobres-compartilhem-esposas-gera-protestos-na-china/ Proposta de economista para que pobres compartilhem esposas gera protestos na China 2015-10-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar