Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Protesto na Argentina contra prisão de opositora ao novo presidente do país

Compartilhe esta notícia:

Governo justificou prisão de Milagro por incitação à violência e ocupação de espaço público. Foto: Reprodução

Movimentos sociais, estudantis e sindicatos da Argentina promoveram nessa sexta-feira protestos contra a prisão da líder da associação Tupac Amaru, Milagro Sala, opositora do presidente Mauricio Macri.
Aliada da ex-mandatária Cristina Kirchner, a dirigente foi presa no último sábado, acusada de incitação à violência por liderar a ocupação da principal praça de San Salvador de Jujuy, capital da província de Jujuy, desde dezembro do ano passado.

O Judiciário da província negou o habeas corpus em favor de Milagro. O movimento protesta contra a retirada de recursos de programas sociais administrados pela Tupac Amaru por parte do novo governador de Jujuy, Gerardo Morales, da UCR (União Cívica Radical), partido aliado do presidente.

Os manifestantes bloquearam 26 pontos no País, inclusive as pontes La Noria e Pueyrredón, acessos a Buenos Aires. Foram fechadas estradas em Rosário, Córdoba, Resistência, Catamarca e Jujuy. O dirigente social Luis D’Elia disse que Milagro foi presa por uma só acusação: comandar uma manifestação social. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Sobe para 44 o número de mortos em três naufrágios no Mar Egeu
PDT fecha posição contra o impeachment de Dilma
https://www.osul.com.br/protesto-na-argenina-contra-prisao-de-opositora-ao-novo-presidente-do-pais/ Protesto na Argentina contra prisão de opositora ao novo presidente do país 2016-01-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar