Quinta-feira, 08 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 2 de setembro de 2015
O terceiro dia de greve dos servidores estaduais contra o parcelamento dos salários foi marcado por transtornos em vias importantes na Capital gaúcha. Políciais civis, e funcionários de outros órgãos da segurança pública como o IGP (Instituto Geral de Perícia) se mobilizaram em frente ao Palácio da Polícia, na Avenida Ipiranga, e pediram o apoio da população às manifestações.
A grande maioria dos motoristas e passageiros dos veículos que cruzaram o local, apesar do transtorno, apoiaram o movimento. A via foi liberada definitivamente por volta das 16h desta quarta-feira (2).
A poucos quilômetros dali, funcionários do IPE (Instituto de Previdência do Estado) também bloqueavam a Avenida Borges de Medeiros, em frente ao prédio da entidade. Perto das 17h, o protesto foi encerrado, mas o atendimento continua suspenso no local.
Segurança do jogo do Internacional
Outro protesto em frente ao Batalhão de Operações Especiais impede que as viaturas deixem o local. No 10º Batalhão (Menino Deus), familiares também dificultam a saída dos policiais. O Comando da Brigada, no entanto, garante que haverá policiamento para o jogo do Internacional, que começa às 19h30min no Estádio Beira-Rio.