Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Protestos contra reforma trabalhista na França têm episódios de violência

Compartilhe esta notícia:

Protestos contra a reforma trabalhista em Nantes. Houve confronto entre manifestantes e policiais. (Foto: Reprodução)

Dezenas de milhares de pessoas voltaram às ruas no sábado, na França, para protestar contra o projeto de reforma trabalhista do governo socialista de François Hollande, com episódios de violência em Paris e em várias outras cidades. Um mês depois da primeira manifestação contra o texto, considerado muito liberal por seus opositores, 120 mil pessoas marcharam por todo o país, de acordo com o Ministério do Interior.

Apesar da determinação dos organizadores, a afluência era menor do que em convocações anteriores. No dia 31 de março, 390 mil pessoas saíram às ruas, segundo a polícia; 1,2 milhão, conforme os sindicatos. Os organizadores apontavam as férias escolares como motivo do maior comparecimento.

Confrontos
Nas cidades de Nantes e Rennes (Oeste), dois dos principais focos de contestação, assim como no encerramento da marcha em Paris, foram registrados confrontos no sábado entre manifestantes e policiais. Em Rennes, ao menos quatro pessoas, incluindo três policiais, ficaram feridas. Em Nantes, os manifestantes ergueram barricadas, vitrines foram destruídas, e jornalistas foram atacados violentamente. Em Paris, três policiais ficaram feridos. No total, 26 pessoas foram detidas, indicou o Ministério do Interior.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Forte terremoto atinge Afeganistão, Paquistão e Índia
Prefeitura de Porto Alegre antecipa vacinação para servidores municipais
https://www.osul.com.br/protestos-contra-reforma-trabalhista-na-franca-tem-episodios-de-violencia/ Protestos contra reforma trabalhista na França têm episódios de violência 2016-04-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar