Segunda-feira, 07 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol PSG dispôs de 2,5 bilhões de reais para rescindir com Neymar e Messi e agradar a Mbappé

Compartilhe esta notícia:

Messi, Neymar e Mbappé: polêmica envolvendo atletas ganha novos capítulos a cada dia. (Foto: Reprodução)

A polêmica envolvendo Neymar e Kylian Mbappé no PSG (Paris Saint-Germain) ganha novos capítulos a cada dia. A imprensa europeia tem se dedicado nos últimos dias a entender quais os próximos passos dos personagens envolvidos na trama, especialmente após a Copa do Mundo do Catar. Na quinta-feira (13), o jornal espanhol Marca revelou que a equipe parisiense já dispõe de 500 milhões de euros (cerca de R$ 2,5 bilhões) para romper os contratos de Neymar e Messi e satisfazer o jovem francês.

De acordo com a publicação do jornal da Espanha, Kylian Mbappé se sente enganado pelo Paris Saint-Germain. O clube parisiense travou com o Real Madrid um longa batalha pelo atacante campeão mundial em 2018. Para seduzi-lo, o PSG deu carta branca ao craque para que ele indicasse todas as suas preferências, inclusive podendo apontar companheiros de elenco que gostaria de ver fora do time.

O Paris Saint-Germain indicou aos representantes de Mbappé que dispunha de 500 milhões de euros para romper os vínculos de Neymar e Messi, caso fosse do interesse do atacante que o brasileiro e o argentino deixassem o clube. Mbappé teria dito que Messi poderia seguir, mas Neymar, por seu pouco profissionalismo, não deveria continuar vinculado ao PSG.

A partir do anúncio de renovação com o Paris Saint-Germain, começaram os rumores da saída de Neymar. O brasileiro foi oferecido a alguns clubes, mas nenhum se interessou por abrir negociação, inviabilizada principalmente pelo salário anual, de cerca de R$ 155 milhões livres de impostos.

O que Mbappé e a equipe francesa não esperavam era que o craque brasileiro ativasse a cláusula de renovação automática até 2027. A medida dificultou ainda mais a vida do PSG e foi, segundo o veículo espanhol, a gota d’água para Mbappé.

O fato de Mbappé não conseguir se assegurar como a grande e solitária estrela do Paris Saint-Germain o faz decidir mudar de ares. O Real Madrid novamente aparece como candidato a recepcionar o jovem de 23 anos. A definição, porém, deve ficar para depois do Mundial do Catar, em que defenderá a seleção francesa, atual campeã do mundo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Anel de 18 quilates será dado ao “Craque da Libertadores”; veja indicados
Catar terá espaços destinados a quem ingerir bebida alcoólica a mais na Copa do Mundo
https://www.osul.com.br/psg-dispos-de-25-bilhoes-de-reais-para-rescindir-com-neymar-e-messi-e-agradar-a-mbappe/ PSG dispôs de 2,5 bilhões de reais para rescindir com Neymar e Messi e agradar a Mbappé 2022-10-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar