Sábado, 08 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de fevereiro de 2016
O diretório nacional do PT deve aprovar nesta sexta-feira um programa de emergência com 16 propostas para a recuperação da economia. As sugestões vão na contramão do que tem sido adotado pelo governo Dilma Rousseff. O documento, intitulado “O Futuro Está na Retomada das Mudanças”, é assinado pelo líder do partido, Rui Falcão.
Outro documento, com o título “Em Defesa da Democracia”, que também será submetido ao diretório nacional, afirma que Dilma precisará anunciar logo medidas para o reaquecimento financeiro e afastar o risco de impeachment. “Se demorar mais a obtenção de resultados concretos, capazes de reacender expectativas otimistas, a histeria golpista encontrará sempre fontes de alimentação no pessimismo, no descontentamento e nas frustrações da população brasileira que, uma vez despertada para a consciência dos direitos, também por obra de nossos governos, não se contentará com pouco nem aplaudirá medidas adotadas sem debate com a sociedade”, diz o texto.
Na hora em que o governo promove ajuste fiscal, com corte de gastos, a iniciativa do PT propõe reajuste de 20% no Bolsa-Família. O argumento é que a expansão dos gastos sociais e um plano audacioso de investimentos públicos aquecerão a economia. (AG)