Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde PUCRS passa a aceitar profissionais de saúde idosos e também que já tiveram o coronavírus em estudo de vacina

Compartilhe esta notícia:

Os novos perfis serão importantes para avaliar os resultados, que têm se mostrado animadores

Foto: Freepik
O idoso estava acompanhado de uma cuidadora. (Foto: Freepik)

Profissionais de saúde com idade acima de 60 anos e também aqueles que já foram infectados pelo coronavírus podem se inscrever para a seleção de voluntários do estudo da vacina contra a Covid-19 que está sendo realizado no Hospital São Lucas da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul).

A ampliação do perfil de participantes foi definida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, e pela farmacêutica chinesa Sinovac, que conduzem o projeto em 12 centros no Brasil. Continua sendo necessário que o candidato esteja trabalhando em unidades especializadas no tratamento da doença.

Até o momento, cerca de 600 pessoas já receberam pelo menos uma dose de vacina ou placebo nas dependências da instituição. A meta inicial de 852 voluntários deve ser ultrapassada, podendo passar de mil participantes. O período de testes será estendido até a segunda quinzena de outubro.

Os novos perfis serão importantes para avaliar os resultados, que têm se mostrado animadores. Interessados podem esclarecer dúvidas pelo WhatsApp (51) 99929-8871 e preencher o formulário disponível neste endereço.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

INSS garante que perícias estão sendo normalizadas em Porto Alegre
Desemprego na pandemia aumenta 27,6% desde maio e atinge quase 13 milhões de brasileiros
https://www.osul.com.br/pucrs-passa-a-aceitar-profissionais-de-saude-idosos-e-tambem-que-ja-tiveram-o-coronavirus-em-estudo-de-vacina/ PUCRS passa a aceitar profissionais de saúde idosos e também que já tiveram o coronavírus em estudo de vacina 2020-09-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar