Domingo, 23 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de março de 2025
Grupo é formado por um homem e três mulheres, incluindo uma brasileira.
Foto: Divulgação/PRFA Polícia Rodoviária Federal (PRF) capturou em trecho da BR-290 próximo a Porto Alegre uma quadrilha de estrangeiros especializada em furto de celulares e cartões de crédito. Durante a abordagem, uma peruana procurada pela Interpol (polícia internacional) foi presa, junto com outras três pessoas.
No veículo estavam uma peruana de 34 anos, um compatriota de 39, uma boliviana de 26 e uma brasileira com a mesma idade. De acordo com a PRF, todos possuem antecedentes criminais por receptação, furto e associação criminosa.
A peruana entregou aos policiais um documento falso, mas sua verdadeira identidade foi descoberta. Ela era alvo de mandado de prisão preventiva e outro, em aberto, de extradição. Além disso, seu nome constava no “Alerta Vermelho” da Interpol.
Segundo a corporação, agentes haviam recebido informações de que um carro utilizado em Balneário Camboriú (SC) por suspeitos de cometerem esse tipo de crime estaria circulando pela Região Metropolitana da capital gaúcha. Eles haviam sido inclusive flagrados por câmeras de segurança de uma loja ao fazerem compras superiores a R$ 10 mil com cartões furtados.