Sábado, 28 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Quadrilha faz reféns em ataque a banco em Amaral Ferrador, no Sul do Estado

Compartilhe esta notícia:

Imagens de uma câmera de segurança mostram que ao menos nove pessoas foram feitas de reféns em um banco em Amaral Ferrador.

Foto: Reprodução
Imagens de uma câmera de segurança mostram que ao menos nove pessoas foram feitas de reféns em um banco em Amaral Ferrador. (Foto: Reprodução)

Uma quadrilha assaltou uma agência do Banrisul no município de Amaral Ferrador, na Região Sul do Estado, no início da tarde desta sexta-feira (13). Segundo informações, quatro assaltantes participaram da ação. Imagens de uma câmera de segurança mostram que ao menos nove pessoas foram feitas de reféns para um cordão humano no lado externo do banco.

Os assaltantes ainda atearam fogo no carro que usaram para chegar até a cidade e que teriam fugido em outro veículo em direção à cidade de Encruzilhada do Sul.

Nenhum dos reféns utilizados como escudo humano pelos assaltantes ficou ferido. Três deles, no entanto, chegaram a ser levados pelos assaltantes na fuga e posteriormente liberados. De acordo com a Brigada Militar, o uso de reféns como cordão humano é caracterizado como novo cangaço.

Não há informações sobre a quantia roubada do banco.

Foram deslocadas para a região tropas do Comando de Polícia de Choque, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Aviação, além de tropas do Comando Regional de Polícia Ostensiva Vale do Rio Pardo.

Ataque recorrente

Esta não é a primeira vez que Amaral Ferrador é atacado por ladrões de banco. Em 31 de maio de 2021, assaltantes também atacaram o Banrisul da cidade. Desde 2009, agência bancária do município já foi alvo de pelo menos sete ataques.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Homem que atacou cinco pessoas com ácido na zona sul de Porto Alegre é condenado pela Justiça
13 de maio: entenda o papel do movimento negro, da princesa Isabel e de abolicionistas
Deixe seu comentário
Pode te interessar