Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece “Quando se governa um órgão público é preciso ter foco”, afirma o Presidente da Assembleia Legislativa Gaúcha, Deputado Gabriel Souza

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Wagner Lacerda)

Após a apresentação do governador do estado, o Presidente da Assembleia Legislativa Gaúcha, Deputado Gabriel Souza, deu seguimento ao evento. Segundo ele, a gestão pública de hoje, deve ser baseada em evidências, ter fundamentação e objetivo estratégico.

“Quando se governa um órgão público é preciso ter foco, objetivo e principalmente pragmatismo para melhorar a vida das pessoas. O estado serve, ele foi convencionado para prestar serviços públicos, e portanto são aqueles serviços, os quais não podem ser prestados individualmente por cada uma das pessoas. É preciso ter uma entidade abstrata jurídico, político que é o estado, para justamente oferecer esse serviço para as pessoas, e as pessoas remuneram, financiam esses serviços através dos impostos”, explicou o Presidente da Assembleia Legislativa Gaúcha, Deputado Gabriel Souza.

Segundo o deputado, o Rio Grande do Sul nunca teve a continuidade de duas agendas em dois governos diferentes. “Nós sempre tivemos um zigue-zague político a cada quatro anos, o governador que assumia rompia com a agenda do seu sucessor e assim por diante”, afirmou Souza.

De acordo com o Presidente da Assembleia Legislativa Gaúcha, o governo Sartori e o governo Leite possuem uma agenda muito semelhante, referente ao equilíbrio fiscal, a questão da modernização da máquina pública, a evolução e a rediscussão do tamanho do estado.

“Se a Assembleia não cuidar da casa, fazer reparos e manutenção ela vai acabar ruindo, exatamente isso que acontece com o estado, quando a gente vai enfrentar uma Reforma da Presidência, aquelas pessoas que são contrárias a reforma, estão dizendo o seguinte: eu quero manter o estado no modelo do século passado. As reformas foram importantíssimas”, disse o presidente da Assembleia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Governador do Estado, Eduardo Leite, realiza abertura do Fórum Gaúcho de Desenvolvimento Econômico
“Nós trabalhamos muito pela desburocratização e digitalização para o desenvolvimento do estado”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum
Deixe seu comentário
Pode te interessar