Domingo, 31 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Brasil Quarta fase da Operação Carne Fraca é deflagrada pela Polícia Federal 

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (1º) a Polícia Federal (PF) deflagrou a 4ª fase da Operação Carne Fraca, chamada de Romamos. A ofensiva acontece em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF). Estão sendo cumpridos 68 mandados de busca e apreensão em nove estados: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A ação tem como objetivo principal apurar crimes de corrupção passiva praticados por Auditores Fiscais Agropecuários Federais em vários estados. Os crimes beneficiavam um grupo empresarial do ramo alimentício, que passou a atuar em parceria com as autoridades públicas na investigação.

De acordo com a PF, a empresa indicou que ao menos 60 Auditores Fiscais Agropecuários foram favorecidos com as vantagens indevidas. Há indícios de que R$19 milhões foram destinados para pagamentos impróprios. Os valores eram pagos em espécie, por meio do custeio de planos de saúde e contratos fictícios firmados com pessoas jurídicas que representavam o interesse dos fiscais. A prática teria sido suspensa em 2017, quando o grupo passou por uma reestruturação interna.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Criminosos armados invadem empresa e explodem caixa eletrônico em Serafina Corrêa
Zona Norte de Porto Alegre fica sem água em mais de 20 pontos nesta terça
Deixe seu comentário
Pode te interessar