Sábado, 27 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 12 de novembro de 2025
Entre os mortos na megaoperação, há quatro policiais
Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilPesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (12) aponta que 67% dos brasileiros aprovam a megaoperação policial realizada nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, no final de outubro. Outros 25% dos entrevistados desaprovam.
Quatro por cento responderam que nem aprovam nem desaprovam e outros 4% não sabem ou não responderam.
A ação das polícias Civil e Militar terminou com 121 mortos, incluindo quatro policiais. A megaoperação foi a mais letal da história do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a pesquisa, 97% dos brasileiros ficaram sabendo da ação.
O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, foi realizado entre os dias 6 e 9 de novembro com 2.004 pessoas de 16 anos ou mais em diversos municípios do País. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa nacional perguntou também a opinião dos brasileiros sobre a força empregada pelos policiais na megaoperação. Para 67%, as polícias Civil e Militar não exageraram. Outros 29% responderam que as forças policiais cometeram excessos. Não souberam ou não responderam 4% dos entrevistados.
Ainda de acordo com o levantamento, 55% dos brasileiros responderam que não gostariam que uma operação igual acontecesse em seu Estado. Outros 42% responderam que sim, e 3% não souberam ou não responderam.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Os outros 30% são os esquerdistas!
Teu encantador é o maior exemplo de impunidade. Foi condenado em 3 instâncias por corrupção, mas foi politicamente “descondenado” pelos “amigos” dele por um “erro de CEP”…
tá falando do Lula?
Tudo fruto da desigualdade social imposta por uma elite suja, marginal e podre. Quando vão pegar os marginais que comandam essas facções e moram em triplo no asfalto? Tropa de elite mostra bem o que acontece . Os ricos e que estão no poder nunca são pegos e presos. Realidade triste do nosso país.
Terrorista é quem tenta golpe de estado…
O PT não quer o Comando Vermelho, classificado como facção criminosa, pois no ano que vem tem eleição. Todos sabem que a EXTREMA ESQUERDA tem origem no crime organizado. Mas só RETARDADO vota em candidato identificado com “CUPINXA”. (até quem tem UM neurônio vai entender)
As “vítimas dos viciados” também tiveram seus títulos de eleitor cancelados, por isso que a extrema esquerda está tão indignada com a operação policial no RJ e logo colocou a sua tropa de choque para subir no morro e apoiar os familiares…
Já as famílias dos 4 policiais heróis mortos pelos bandidos não receberam nenhuma palavra de conforto nem de apoio desta DESGRAÇA de DESgoverno defensor de bandidos!
Quem é que não quer traficante e assasino na prisão ? Só o Luladrão não quer, ele é chefe do Partido dos Traficantes
Os outros 30 % são esquerdopadas , Globo lixo , Folha sp ,UOL Band news.
Melhor esclarecendo: “121 bandidos mortos”
tragico ,os meninos do lula so queriam tomar uma cervejinha ,e tomaram muito estanho kkk