Sábado, 27 de junho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Quase 70% dos brasileiros aprovam a megaoperação policial que deixou 121 mortos no Rio

Compartilhe esta notícia:

Entre os mortos na megaoperação, há quatro policiais

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Entre os mortos na megaoperação, há quatro policiais. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (12) aponta que 67% dos brasileiros aprovam a megaoperação policial realizada nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, no final de outubro. Outros 25% dos entrevistados desaprovam.

Quatro por cento responderam que nem aprovam nem desaprovam e outros 4% não sabem ou não responderam.

A ação das polícias Civil e Militar terminou com 121 mortos, incluindo quatro policiais. A megaoperação foi a mais letal da história do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a pesquisa, 97% dos brasileiros ficaram sabendo da ação.

O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, foi realizado entre os dias 6 e 9 de novembro com 2.004 pessoas de 16 anos ou mais em diversos municípios do País. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa nacional perguntou também a opinião dos brasileiros sobre a força empregada pelos policiais na megaoperação. Para 67%, as polícias Civil e Militar não exageraram. Outros 29% responderam que as forças policiais cometeram excessos. Não souberam ou não responderam 4% dos entrevistados.

Ainda de acordo com o levantamento, 55% dos brasileiros responderam que não gostariam que uma operação igual acontecesse em seu Estado. Outros 42% responderam que sim, e 3% não souberam ou não responderam.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Adalberto Meneguzzi
12 de novembro de 2025 11:31

Os outros 30% são os esquerdistas!

Fernando Krause
12 de novembro de 2025 14:17

Teu encantador é o maior exemplo de impunidade. Foi condenado em 3 instâncias por corrupção, mas foi politicamente “descondenado” pelos “amigos” dele por um “erro de CEP”…

Rolando Alvarez
12 de novembro de 2025 13:23

tá falando do Lula?

Vanderlei Ochoa
12 de novembro de 2025 11:32

Tudo fruto da desigualdade social imposta por uma elite suja, marginal e podre. Quando vão pegar os marginais que comandam essas facções e moram em triplo no asfalto? Tropa de elite mostra bem o que acontece . Os ricos e que estão no poder nunca são pegos e presos. Realidade triste do nosso país.

Vanderlei Ochoa
12 de novembro de 2025 11:42

Terrorista é quem tenta golpe de estado…

César Alexandre Jardim Marques
12 de novembro de 2025 11:35

O PT não quer o Comando Vermelho, classificado como facção criminosa, pois no ano que vem tem eleição. Todos sabem que a EXTREMA ESQUERDA tem origem no crime organizado. Mas só RETARDADO vota em candidato identificado com “CUPINXA”. (até quem tem UM neurônio vai entender)

Fernando Krause
12 de novembro de 2025 13:06

As “vítimas dos viciados” também tiveram seus títulos de eleitor cancelados, por isso que a extrema esquerda está tão indignada com a operação policial no RJ e logo colocou a sua tropa de choque para subir no morro e apoiar os familiares…
Já as famílias dos 4 policiais heróis mortos pelos bandidos não receberam nenhuma palavra de conforto nem de apoio desta DESGRAÇA de DESgoverno defensor de bandidos!

Carlos Alberto Pugliese
12 de novembro de 2025 14:54

Quem é que não quer traficante e assasino na prisão ? Só o Luladrão não quer, ele é chefe do Partido dos Traficantes

Anderson Cardoso da Silva
12 de novembro de 2025 14:54

Os outros 30 % são esquerdopadas , Globo lixo , Folha sp ,UOL Band news.

Nilton G Veiga
12 de novembro de 2025 15:36

Melhor esclarecendo: “121 bandidos mortos”

Jorge Ferreira
12 de novembro de 2025 20:14

tragico ,os meninos do lula so queriam tomar uma cervejinha ,e tomaram muito estanho kkk

Inflação para o consumidor aumenta em Porto Alegre
Supremo retoma o julgamento dos “kids pretos” acusados de tentativa de golpe de Estado
Pode te interessar
11
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x