Quarta-feira, 08 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Quase a metade dos deputados se inscreveu para discursar

Compartilhe esta notícia:

Deputados contra e a favor do processo fazem manifestação. (Foto: Ananda Borges/ Câmara dos Deputados)

Praticamente a metade dos 513 deputados se inscreveu para falar sobre o processo de impeachment da presidenta Dilma. Habilitaram-se 249 deputados, sendo 170 para falar a favor e 79 contrários. Entretanto, 60 políticos de 14 partidos de oposição abriram mão do discurso para agilizar a sessão na Câmara dos Deputados.

Cada deputado tem até três minutos. Se todos falarem, serão gastos 747 minutos, o equivalente a quase 13 horas de discussão. Mas, esse período será aumentado já que os líderes partidários poderão usar da palavra em cada nova sessão da Casa. As sessões têm duração de quatro horas e são prorrogáveis por mais uma hora.

A sessão inicial para as discussões avulsas teve início às 18h58min desse sábado, sendo que o previsto seria às 11h. O horário foi alterado porque a discussão que iniciou sexta-feira teve mais de 34 horas de duração. A decisão dos 60 políticos que abriram mão de seu discurso foi tomada após reunião de líderes, e a atitude poderá resultar em um ganho de seis a sete horas no processo.

A grande maioria dos parlamentares que se inscreveu para falar contra o impeachment pertence ao PT, ao PCdoB, PSOL, PDT e Rede. Mas há, também, deputados do PSB, PSD, PP, PR e PROS – partidos que declaradamente terão mais votos a favor do impeachment.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vírus zika simplifica o cérebro
Dilma mantém o foro privilegiado até o fim do julgamento no Senado
https://www.osul.com.br/quase-a-metade-dos-deputados-se-inscreveu-para-discursar/ Quase a metade dos deputados se inscreveu para discursar 2016-04-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar