Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Light Drizzle

Brasil Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Compartilhe esta notícia:

Incêndios na Amazônia chegaram a níveis alarmantes neste mês (Foto: Reuters/Bruno Kelly/Reprodução Agência Brasil)

Para combater os incêndios florestais, o governo confirmou, neste sábado (24), que quatro estados brasileiros pediram ajuda do Executivo federal. Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará fizeram o pedido. Segundo o Ministério da Defesa, cerca 44 mil militares das Forças Armadas estão continuamente na Região Amazônica e poderão ser empregados nas operações.

A confirmação foi feita pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante entrevista à imprensa. Salles participou de uma reunião na manhã deste sábado com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

O decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) vale para áreas de fronteira, terras indígenas, unidades federais de conservação ambiental e outras áreas da Amazônia Legal. Segundo o ministro da Defesa, a adesão dos governos locais é importante para que o trabalho de combate a crimes ambientais e a incêndios não se limitem às áreas federais.

“É importante a adesão dos governos senão nós vamos ficar limitados às áreas federais, que são as unidades de conservação e as terras indígenas. Já é alguma coisa, mas não é o suficiente. Tem que ser uma união de todos. Todo mundo ajudando é melhor”, disse o ministro.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Médicos russos temem contaminação por radiação após atenderem feridos em explosão no Oceano Ártico
Alimentação balanceada contribui para evitar desenvolvimento de doenças crônicas na velhice
Deixe seu comentário
Pode te interessar