Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Queda nas importações brasileiras preocupa a Argentina

Compartilhe esta notícia:

Embarques de carne suína in natura mantêm elevação de 55,5% neste ano.

A queda no consumo brasileiro derrubou as vendas da Argentina para o Brasil e tornou-se uma das maiores preocupações dos empresários do país vizinho. Nos dois primeiros meses deste ano, o Brasil importou 31% a menos da Argentina na comparação com o mesmo período de 2015 – ano em que também houve desempenho fraco do comércio bilateral.

Em janeiro deste ano, 13,2% do total exportado pela Argentina teve como destino os portos brasileiros. No mesmo mês de 2015, essa participação alcançava 18,9%. Apesar do recuo, ainda não há outro mercado que tenha tanta importância comercial para a Argentina. O segundo e o terceiro maiores parceiros em janeiro, atrás do Brasil, foram Chile e China, que compraram apenas 6% e 4% do total, respectivamente.

A indústria automotiva é a que mais vem sofrendo por causa da crise no outro lado da fronteira. No primeiro bimestre, a produção argentina de carros diminuiu 27,1%, e as exportações, 42,4%. Com exceção de Peru, Equador e Paraguai, todos os compradores de automóveis argentinos reduziram a demanda no período. O Brasil, porém, foi o grande responsável pelo recuo de mais de 40%, pois, sozinho, tem uma participação de 82,6% nas exportações do setor. Esse número foi, por muito tempo, superior a 90%. (Folhapress)

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Odebrecht bancou mão de obra usada na reforma do sítio frequentado por Lula
O chefe do PCC foi morto a tiros em frente a um hotel em São Paulo. Dois hóspedes ficaram feridos
https://www.osul.com.br/queda-nas-importacoes-brasileiras-preocupa-a-argentina/ Queda nas importações brasileiras preocupa a Argentina 2016-03-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar