Sábado, 27 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Quem está sendo julgada é a direita conservadora do Brasil”, diz o senador gaúcho Hamilton Mourão

Compartilhe esta notícia:

O general foi vice-presidente da República durante o mandato de Bolsonaro

Foto: Agência Brasil
O general foi vice-presidente da República durante o mandato de Bolsonaro. (Foto: Agência Brasil)

Ao comentar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus por envolvimento na suposta tentativa de golpe de Estado, o senador gaúcho Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou que “quem está sendo julgada é a direita conservadora do Brasil” por ser a “maior ameaça ao poder das elites progressistas”.

“Não é somente Bolsonaro e seus assessores diretos que estão sendo julgados. Quem está sendo julgada é a direita conservadora do Brasil. A direita virou ré porque, de fato, é a maior ameaça ao poder das elites progressistas que dominaram o Brasil por 30 anos. Mas o Brasil acordou e, para desespero da esquerda, o povo já sabe que seus governos de gastança são corruptos, aparelham a máquina pública, não tem capacidade de gestão nem compromisso fiscal. Lembremos, entretanto, que a esquerda não é boba e, ao longo de seu tempo no poder, ocupou espaços importantes e que lhe permitem perseguir a direita com ferramentas de uma justiça relativa que opera a vingança sob o manto de narrativas de que a direita é golpista, perigosa, autoritária e deve ser contida a qualquer preço”, declarou Mourão nas redes sociais na terça-feira (2).

O general foi vice-presidente da República durante o mandato de Bolsonaro. “Porém, a esquerda hoje no poder se esquece que a nova direita vem do povo, lê, estuda, é autêntica e não foi fabricada no proselitismo. Assim, expressa sua vontade de forma transparente e não irá retroceder em função da censura e da perseguição, somos uma nova ordem, basta ver o mundo e viemos para ficar. Sabemos bem o que estamos enfrentando e, ao final do processo, vamos vencer! Nossa luta, em resumo, é entre as pessoas de bem, aqueles que trabalham, que empreendem, que querem progredir versus as ‘velhas raposas’ apegadas em ideologias ultrapassadas e que querem se locupletar da política, das empresas públicas, dos cargos e dos conchavos. Aqui estamos e não serão sentenças injustas que mudarão essa realidade”, prosseguiu Mourão.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fernando Krause
3 de setembro de 2025 18:04

O “golpe” foi dado na Constituição quando BANDIDOS e CRIMINOSOS TRIPLAMENTE CONDENADOS POR ROUBAREM OS COFRES PÚBLICOS foram politicamente “descondenados’ para “voltar à cena do crime”, entre estes um que senta na cadeira presidencial…

João Fernando Zacher
3 de setembro de 2025 16:21

Bolsonaro tem que ser destruído, ” a mando do ladrão oficial do Brasil”, porque ele representa tudo que há de bom para uma nação funcionar SEM ROUBOS, falcatruas, desvios de verbas e narrativas falsas para enganar os eleitores humildes ou outros idiotizados pela Seita Malígna. O Brasil nunca andou tão bem nos ultimos dois anos do mandato de Bolsonaro, depois daquela terrível pandemia criada na China e espalhada para o mundo, diga-se de passagem.
O Brasil estava se recuperando e o povo FELIZ. Nenhum “cidadão” preso injustamente, economia estável, empregos em alta.
Está certo o Senador Mourão.…See more

Bidio Rosa
3 de setembro de 2025 15:21

General Mourão
Pregava Golpe Quando Estava Na Ativo .
Esse é.Outro.Golpista?

Vanderlei Ochoa
3 de setembro de 2025 14:05

Mourão sabia que o chefe ia dar golpe de estado? Mourão não sabia? Mourão sabia?

Glaucio Dos Santos Brum
3 de setembro de 2025 13:53

Golpe é o nome dado pelos que estão no poder, para aqueles que podem, através do voto e de uma administração competente, lhes tirar do governo e aos seus amigos, parceiros de corrupção. O processo possui inúmeros erros absurdos, que parecem ser ignorados, valendo a máxima “contra a força não há argumento”. O pensamento da esquerda é que, pode o juiz do jogo estar roubando, mas como é para o seu time, então está tudo bem.

Vanderlei Stefani
3 de setembro de 2025 13:48

Exatamente

Vanderlei Ochoa
3 de setembro de 2025 13:44

Quem está sendo julgada é a DIREITA GOLPISTA.

Alvo de operação da Polícia Federal, governador do Tocantins é afastado do cargo
Tribunal do Júri condena homens que espancaram e mataram adolescente na Orla do Guaíba, em Porto Alegre
Pode te interessar
7
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x