Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Colunistas Questão do hábito faz toda diferença na alta audiência da Globo

Compartilhe esta notícia:

Muita coisa deve mudar quando, finalmente, a normalidade for restabelecida em nossas vidas. (Foto: Reprodução)

O que se observa, na troca de “Amor de Mãe” por “Fina Estampa”, é que o telespectador se acostumou assistir a TV Globo naquele horário.

Independentemente de ser uma reprise, cuja escolha ainda é debatida entre os prós e contrários, os índices de audiência no horário não sofreram alteração quase nenhuma.

São praticamente os mesmos.

Aí é que entra, o que sempre se fala e se repete ou que se tem como norma: televisão é hábito.

O público está cansado de saber que todos os dias, naquele mesmo horário, ele vai encontrar uma novela, seja qual for a história que esteja sendo contada.

A Globo, em termos de fidelidade de grade, é única. Existem pontos estratégicos na sua programação que não se alteram praticamente desde o dia em que foi inaugurada.

Daí as críticas às concorrentes que, sem ter certeza ou confiar naquilo que fazem, o tempo todo ficam promovendo mudanças. Os resultados mostram quem age corretamente.

TV Tudo

Mundo mudou

Os últimos relatórios de audiência indicam que o número de ligados aumentou consideravelmente nos últimos dias.

Esperado. Nem poderia ser diferente, com quase todo mundo trancado em casa.

Olha só

Em 9 de março, uma segunda-feira, quando as grades de programação eram as mesmas, o número de ligados nas 24h era de 39,3%.

No dia 23, última segunda, saltou para 48,1%.

Outro detalhe

Em termos gerais, até agora, SBT e Record estão mantendo os mesmos números de fevereiro.

Globo, com 1,3, e Band, 0,1, observaram crescimentos na média/dia. É a força da TV aberta.

Importante considerar

O que se observa, examinando esses resultados mais profundamente, é que muitas pessoas voltaram a ver televisão.

Embora os acessos aos serviços de streaming também tenham observado crescimentos, o da televisão aberta está sendo muito maior.

Muito se deve

Verdade é que, com uma pandemia mexendo com a vida de todos, também passou a ser muito maior o interesse das pessoas em buscar os telejornais e os canais de notícia.

Um consumo cada dia maior, conforme atestam esses resultados de audiência.

Melhores momentos

O “Altas Horas” de Serginho Groisman, sábado, terá Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Daniela Mercury. As cantoras participam de edição especial em homenagem ao Axé, ao lado de Bell Marques, Margareth Menezes, Beto Jamaica, Compadre Washington, Ricardo Chaves, Durval Lelys e Mari Antunes.

O programa vem destacando seus grandes momentos.

Crescimento

O canal Humor Multishow, no YouTube atingiu a marca de 5 milhões de inscritos na quarta-feira, dia 18 de março. Esse crescimento reflete o modelo integrado e multiplataforma do Multishow.

Na internet, além de disponibilizar conteúdos inéditos relacionados à programação da TV, também exibe projetos exclusivos.

Destaques

Entre os conteúdos inéditos do Humor Multishow, “Tô De Graça” é o que alcançou maior audiência. Já entre os projetos originais, “Verão Multishow”, com Lexa, e o programa “#TBT de Família”, sobre o BBB20, ambos deste ano, são os grandes destaques.

Em agosto deste ano, irá ao ar o projeto original “De Graça na Rua”, com Rodrigo Sant’Anna.

Parabéns

Como registro necessário, em 1989, um domingo, 26 de março, foi ao ar o primeiro “Domingão do Faustão” na TV Globo.

Na quinta, o programa completou 31 anos de exibição. Uma história.

C´est fini

O “Fox Sports Rádio”, com todos os seus participantes de casa, teve como convidados, Kaká, Zico, Jadson, em sua primeira entrevista após deixar o Corinthians, e Roberto Carlos, na quinta.

Todas com enorme repercussão. Programa embalado como era nos estúdios.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Fatos históricos do dia 28 de março
Para Bolsonaro, atividade religiosa virou “serviço essencial”
Deixe seu comentário
Pode te interessar