Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 2 de junho de 2021
Rafa diz ainda que sua “vaidade” era a principal motivação para o trabalho
Foto: DivulgaçãoRafa Brites, de 34 anos, faz de suas redes sociais um espaço de troca de conhecimento com os seguidores. A coach, que tem dois milhões de seguidores no Instagram, afirma que “encoraja mulheres a serem independentes e autênticas”.
A coragem e autenticidade de Rafa a fizeram repensar sua independência. Em meio ao sucesso na TV Globo, a apresentadora pediu demissão em 2019, período em que estava no ar com o reality Superstar.
Rafa dedica seu tempo atualmente a dar cursos, palestras e escrever livros para inspirar seu público a enxergar propósito na vida. Rafa conta pela primeira vez em entrevista que sua saída da TV foi motivada pela vontade de mudar de vida, já que não via mais sentido na rotina “glamourosa” que levava.
“As pessoas falam para mim ‘Poxa, você era uma promessa lá dentro’. Eu estava em ascensão, trabalhando no Mais Você e no Superstar. Sou muito grata pelo tempo que passei lá, meu marido [o apresentador Felipe Andreoli, com quem tem Rocco, de 3 anos] continua trabalhando na Globo. Sinto que foi muito importante eu estar lá, mas em algum momento eu senti que o que alimentava a minha trajetória era o meu ego. Senti que ser mais famosa, estar mais bem vestida, estar num protagonismo… uma hora eu vi que queria mais e mais disso. Então, já não importava mais a mensagem que eu estava passando, e sim o quanto eu estava aparecendo”, desabafa.
Rafa diz ainda que sua “vaidade” era a principal motivação para o trabalho. “Não por culpa de ninguém, mas por minha, eu estava me deixando levar pela vaidade. Achei que recebi muitos recursos na vida, financeiro, de estudo, de saúde e capacidades intelectuais para só querer alimentar minha vaidade, e eu nunca ficaria feliz. Sempre ia ter um passo a frente, algo a mais para conquistar. Quando a gente espera a felicidade no próximo passo, a vida passa e a gente nunca vai se sentir satisfeito”, avalia.
A empresária conta que a decisão a fez repensar seu consumo, já que ostentava itens de luxo para mostrar que era uma mulher “de sucesso”. Agora, Rafa diz que seu novo conceito está atrelado ao que escolheu dedicar seu tempo, como o conteúdo ensinado em seus cursos.