Domingo, 21 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de dezembro de 2025
Rafaella Justus, de 16 anos, exibiu um comentário de seguidor recebido nas redes sociais e fez questão de dar uma resposta à altura. Com bom humor e uma pitada de ironia. A filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus reagiu ao “elogio” do fã que chamou suas cirurgias de “reforma”.
“Preciso compartilhar aqui esse comentário que recebi na rede vizinha. Teoricamente seria um elogio, mas veio de uma forma peculiar… Achei bizarro!”, escreveu a influenciadora, acrescentando um emoji de risada.
No comentário em questão, o usuário escreveu: “Ficou linda depois da reforma”, acompanhado de um emoji com os polegares para cima. A resposta de Rafa viralizou: “Me explica em qual momento da minha vida eu virei uma casa?! ‘Reforma’?”, questionou ela.
Procedimentos
Em fevereiro de 2024, aos 14 anos, a adolescente anunciou que havia passado por uma rinoplastia combinada com correção de septo nasal. “Passando para avisar que fiz uma cirurgia de correção de septo e aproveitei para fazer uma rinoplastia, por isso ficarei meio off durante esses dias. Porém, farei caixinhas de perguntas para me distrair nesse momento do pós-cirúrgico. Graças a Deus deu tudo certo e estou me recuperando e de ‘molho’ nesses dias”, explicou na ocasião.
Posteriormente, em março de 2024, Rafa revelou que também havia realizado uma cirurgia ortognática, procedimento indicado para correção e reposicionamento dos ossos da mandíbula e/ou maxilar. “Fiz, gente! De tanto me perguntarem resolvi responder de uma vez! Antes da rinoplastia, eu fiz ortognática”, contou aos seguidores.
Críticas
Rafa já havia demonstrado maturidade ao falar sobre como lida com as críticas recebidas na internet. Quando questionada por uma seguidora, a jovem revelou sua estratégia: “Como já disse antes, eu não lido, eu ignoro! Simplesmente, pois não vou deixar de ser quem sou por causa dessas pessoas que preferem criticar a minha vida em vez de cuidar da delas!”.
A influenciadora ainda completou: “Mantenho minha mente sempre aberta, tomando cuidado para não levar para lado pessoal, pois prefiro não ligar e seguir em frente com a cabeça erguida sempre! Tenho muita sorte de ter um apoio familiar maravilhoso, e isso faz toda a diferença!”.