Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Rafael Nadal atropela compatriota e encara o polêmico Kyrgios nas oitavas do Aberto da Austrália

Compartilhe esta notícia:

Número 1 do mundo mostrou que continua em excelente fase e passou sem dificuldades por Pablo Carreño Busta. (Foto: Reprodução)

Rafael Nadal deu mais um passo em busca de seu 20º título de Grand Slam na carreira. O espanhol, que está a um troféu de igualar o recorde do suíço Roger Federer, derrotou o compatriota Pablo Carreño Busta neste sábado (25), por 3 sets a 0 (parciais de 6/1, 6/2 e 6/4), em apenas 1h41min de jogo. O número 1 do mundo avançou às oitavas de final do Aberto da Austrália e agora vai enfrentar o polêmico Nick Kyrgios.

O australiano venceu uma batalha de cinco sets e 4h26min contra o russo Karen Kachanov. Se alcançar a semifinal da competição, Nadal garante a manutenção do primeiro lugar no ranking da ATP.

Atual líder do ranking mundial, Nadal tem 19 títulos de Grand Slam na carreira, mas apenas um no Aberto da Austrália, além de 12 em Roland Garros, quatro no Us Open e dois em Wimbledon. Roger Federer, que tem 20 títulos de Grand Slam na carreira, também está nas oitavas.

Nadal foi vice-campeão do torneio no ano passado. A qualidade entre os dois jogadores pode ser vista em alguns números. Nadal teve 42 winners e apenas 7 erros não forçados durante o confronto. Pablo Carreño Busta conseguiu apenas 21 winners e teve 16 erros não-forçados.

Duplas

Fim da linha para Marcelo Melo nas duplas masculinas em Melbourne. A dupla formada pelo brasileiro e o polonês Lukasz Kubot perdeu para o mexicano Santiago González e o britânico Ken Skupski por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (4), em 1h36min de jogo. Com o resultado, o Brasil segue somente com Bruno Soares na chave de duplas masculinas no Aberto da Austrália.

Melo continua na competição, só que agora nas duplas mistas. Ele joga neste sábado com Barbora Strycova, da República Tcheca, contra a dupla formada pelo britânico Jamie Murray e a americana Bethanie Mattek-Sands.

O brasileiro Bruno Soares estreou com o pé direito nas duplas mistas na Austrália. Ao lado da americana Nicole Melichar, ele venceu a dupla formada pelo alemão Andreas Mies e a polonesa Alicja Rosolska por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em pouco mais de uma hora de jogo.

Por outro lado, Marcelo Demoliner foi eliminado nas duplas mistas. Ao lado da chinesa Ying-Ying Duan, o brasileiro foi eliminado pela dupla formada pelo neozelandês Michael Venus e pela chinesa Hao-Ching Chan, de virada, por 2 a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (5) e 10-8, em 1h29min de jogo. O brasileiro dá adeus ao Aberto da Austrália. Ele já havia sido eliminado também nas duplas masculinas na última quinta (23). Ao lado do holandês Matwe Middelkoop, ele perdeu por 2 sets a 1 para a dupla formada por Sandgren e Withrow.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Governo federal recorre da decisão que impede a divulgação do resultado do Sisu
Ex-número 1 do Brasil, Feijão é banido do tênis por manipulação de resultados
https://www.osul.com.br/rafael-nadal-atropela-compatriota-e-encara-o-polemico-kyrgios-nas-oitavas-do-aberto-da-australia/ Rafael Nadal atropela compatriota e encara o polêmico Kyrgios nas oitavas do Aberto da Austrália 2020-01-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar