Terça-feira, 22 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 30 de janeiro de 2020
Quem começou a chamar a atenção pela escolha foi Charlize Theron, que apareceu com a raiz natural no SAG Awards. Bem na divisão dos cabelos, onde os fios escuros apareciam, ela acrescentou uma joia Tiffany de diamantes, que destacou ainda mais a escolha.
“Eu não tive tempo de pintar a raiz. Então meu adorável amigo [e cabelereiro] Adir [Abergel] disse ‘Por que não jogar um colar ou pulseira da Tiffany aí?”disse a atriz à revista People no tapete vermelho.
Na lista da tendência temos também Margot Robbie, Ariana Grande, Hailey Bieber, Dua Lipa e Blake Lively. “As mulheres estão mais ocupadas agora. Elas são mães. Eu acho que é uma tendência que surgiu lentamente e se tornou aceitável, e agora é um visual ”, acrescenta a colorista de longa data de Blake Lively, Rona O’Connor, que diz que a atriz passou seis meses sem pintar o cabelo e ostentando uma matiz ‘bronde’. “Costumo fazer três tonalidades no cabelo da Blake. O que faz com que ele cresça de maneira muito mais amigável”, diz Rona.
Dua Lipa não deixou as raízes aparentes no Grammy por falta de tempo para o retoque, mas por uma escolha intencional de estilo. O cabeleireiro responsável por seu penteado inspirado nos anos 90, Chris Appleton disse à People: “Achamos que dava uma vibração mais arrojada e vívida. As raízes realmente equilibram os recursos naturais de alguém com sua nova cor”.
Os especialistas dizem que para seguir a tendência dá para dispensar o colorista até que as raízes estejam com 2,5 centímetros. Enquanto isso, produtos para ressaltar o louro podem ajudar a não deixar o cabelo sem vida.
Tendência de cortes
Se o seu cabelo curto precisa de uma renovada, talvez seja hora de tentar algo novo. Para isso recomendamos três cortes que serão uma tendência em 2020, já que as celebridades mais legais deram a eles um selo de aprovação.
Bob sem corte
Nos últimos anos, parece que o bob tem sido uma tendência. Desta vez, no entanto, a forma é um pouco diferente. “O comprimento de um bob sem corte precisa ser adaptado para o formato do rosto”, explica a estilista Linda de Zeeuw. “Com certas texturas de cabelo, pode ser importante cortar algumas camadas para criar um volume que favorece.”
Pixie recortado
Este é um corte arriscado, mas fará com que você se veja como uma garota rebelde — e parecida com a bela Zoe Kravitz. “Para alguém como Zoe, o corte pixie fica ótimo por causa do formato oval do rosto”, diz de Zeeuw. “Se você optar por esse corte, lembre-se de que precisará visitar o seu cabeleireiro com mais frequência.”
Corte tigela
“O tigela é um corte divertido e vanguardista que vemos em trabalhos editoriais porque tem uma forma muito forte”, diz de Zeeuw. Se você for corajosa o suficiente para tentar esse corte, a estilista sugere que você peça ajuda a um profissional. “Ele deve ser feito por um perfeccionista, porque você não quer parecer uma criança de dois anos.”