Sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de outubro de 2025
A derrota de 1 a 0 para o Bahia, em Salvador, manteve o Inter na 14ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Ramón Díaz elogiou o empenho dos jogadores e disse não estar preocupado com a zona de rebaixamento. “Parece que, taticamente, a equipe disputou um bom primeiro tempo e, inclusive, no começo tivemos duas chances claras para fazer o gol, mas não conseguimos. E depois, todos nós vimos que a jogada do pênalti foi muito pontual. E com isso, realmente, ficou difícil”, afirmou.
“Mas a equipe segue competindo, vamos dar o máximo, o melhor. Agora já temos que jogar em três dias uma partida muito importante lá no Rio e vamos trabalhar animicamente porque vejo que o time faz muito esforço e eu gosto disso. E não devemos abandonar esse espírito da equipe para poder sair dessa situação, que não é dramática mas, sim, é complicada.”
Questionado sobre a zona de rebaixamento, o treinador colorado afirmou: “Nós não pensamos no rebaixamento. Eu acho que o mais importante é pensar que a equipe tem que jogar bem, tem que melhorar, seja no aspecto tático, em saber ler situações complicadas, mas tenho muita confiança”.
“Estou preocupado, mas contente, porque a equipe vai seguir respondendo, temos muito caminho a percorrer, e o grupo vai responder. (…) Temos muita fé no grupo. Sabemos que agora a gente vai recuperar jogadores importantes, que são de outro nível, que são jogadores fundamentais dentro do funcionamento de uma equipe. Então, quando pudermos recuperá-los, seguramente a equipe vai funcionar muito melhor”, disse Ramón Díaz.
O Colorado volta a campo neste sábado (25), às 17h30min, diante do Fluminense, no Maracanã. A equipe chegou ao Rio de Janeiro já na madrugada dessa quinta-feira (23) após o duelo na capital baiana. À tarde, o elenco foi até a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, para o primeiro treinamento. Cinco jogadores foram de Porto Alegre ao Rio e reforçam a delegação: Alan Patrick, Carbonero, Kauan Jesus, Pedro Kauã e Pablo. Já Vitão, Bernabei e Alisson não estão à disposição para a partida, mas seguem com o grupo.