Terça-feira, 30 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de setembro de 2025
O novo comandante, junto da sua comissão, orientou as primeiras atividades no CT Parque Gigante.
Foto: Ricardo Duarte/InterUm dia depois de ser anunciado como novo técnico do Inter, o argentino Ramón Díaz comandou o primeiro treinamento com a equipe na tarde dessa quinta-feira (25) e, à noite, foi apresentado oficialmente à torcida no Beira-Rio. Contratado após a saída de Roger Machado, o profissional de 66 anos assinou com o Colorado até dezembro de 2026, ao lado do auxiliar Emiliano Díaz, dos assistentes Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, do preparador físico Diego Pereira e do analista de desempenho Juan Romanazzi.
Os primeiros exercícios do grupo sob o comando de Ramón Díaz foram na academia, exigindo força e resistência dos atletas. Depois, no gramado do CT Parque Gigante, os jogadores realizaram atividades de passes, posse de bola, além de um treino tático de posicionamento e movimentação.
A comissão tem apenas mais um dia de trabalho para preparar o time para o duelo com o Juventude. Válido pela 25ª rodada do Brasileirão, o confronto será neste sábado (27), às 18h30min, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Durante sua apresentação, Ramón Díaz falou sobre a felicidade de chegar ao Colorado e projetou o que a massa alvirrubra pode esperar do time em campo. “Quero agradecer ao clube a possibilidade de voltar ao Brasil. Fico muito feliz de estar aqui, em uma equipe superorganizada, com a estrutura necessária de trabalho para um treinador. Gostamos de desafios, é um cube importante para nós, queremos que a equipe seja protagonista e intensa, sendo o que gostamos e o que a torcida espera.”
Questionado sobre a possibilidade imediata de mudanças, Ramón Diaz ressaltou suas propostas de jogo e detalhou seu primeiro treinamento com o elenco colorado. “Teremos que conseguir que a equipe seja equilibrada, tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Minha característica é tratar de sempre ser ofensivo, mas vamos tomar todos os cuidados necessários para que o time não sofra. Já no início do treino de hoje, vi diferente, felicitei os jogadores pelas suas atitudes”, afirmou o treinador.