Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Ramón Díaz se desculpa por fala machista, e Inter se manifesta: “Lugar de mulher é onde ela quiser”

Compartilhe esta notícia:

Irritado com a anulação de um gol, o treinador utilizou uma expressão ofensiva ao questionar a atuação da arbitragem.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Irritado com a anulação de um gol, o treinador (D) utilizou uma expressão ofensiva ao questionar a atuação da arbitragem. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O técnico Ramón Díaz, do Inter, voltou a protagonizar uma declaração machista após o empate por 2 a 2 com o Bahia, neste sábado, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Irritado com a anulação de um gol, o treinador utilizou uma expressão ofensiva ao questionar a atuação da arbitragem.

“Tenhamos muito cuidado, que o clube tenha muito cuidado com os árbitros. Com o que aconteceu hoje. E já passou uma partida em que Romero fez o gol e também o anularam. Isso temos que ter muito cuidado. Eu vou falar com o presidente. Não pode ser que, em um clube tão importante, que passe isso, o que aconteceu hoje. Porque foi incrível. O futebol é para homens, não é para meninas, é para homens” disse o argentino.

O lance ocorreu quando o árbitro Lucas Paulo Torezin validou o gol de Carbonero em campo e, posteriormente, o anulou após recomendação do VAR. Treinador e clube vieram a público se manifestar sobre o ocorrido.

“Na minha entrevista coletiva após a partida de ontem, usei uma comparação infeliz ao me referir a um lance específico do jogo. Reconheço que me equivoquei na construção do raciocínio e peço desculpas por isso. Precisamos evoluir sempre e que esse episódio sirva como aprendizado”, escreveu o treinador argentino.

Nota oficial do Inter

Na entrevista coletiva após a partida de ontem, o técnico Ramón Díaz fez uma comparação infeliz ao comentar um lance específico do jogo. Ele reconhece que se expressou de forma inadequada e pede desculpas pelo ocorrido, ressaltando que o episódio serve como aprendizado e reforça a importância de evoluir sempre.

O Sport Club Internacional reafirma seu compromisso com o respeito e a valorização das mulheres em todas as esferas do esporte e da sociedade. Lugar de mulher é onde ela quiser.

O Clube é reconhecido por sua histórica defesa do futebol feminino e pela forte presença feminina em seu quadro social, sendo uma das instituições com maior participação de mulheres entre seus associados no país.

Sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, o Internacional reforça, na prática, seu compromisso com a igualdade, a inclusão e o respeito — valores que fazem parte da identidade colorada.

A fala de Ramón Díaz na coletiva do Internão foi a primeira de tom machista do técnico argentino no futebol brasileiro.

Na última temporada, em sua passagem pelo Vasco, após uma derrota por 2 a 1 para o Bragantino, Ramón reclamou da arbitragem do jogo anterior, contra o Grêmio, citando que era “complicado” um “VAR decidido por uma mulher” – Daiane Muniz, na ocasião.

”Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que no VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu pênalti. O Vasco está crescendo, competimos”, disse.

Após a partida, ainda no Estádio Nabi Abi Chedid, Ramón Díaz procurou os jornalistas para explicar que foi mal interpretado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Semana inicia com mais de 10 mil oportunidades de emprego no Rio Grande do Sul
Grêmio registra maior número de votos na história da eleição presidencial
https://www.osul.com.br/ramon-diaz-se-desculpa-por-fala-machista-e-inter-se-manifesta-lugar-de-mulher-e-onde-ela-quiser/ Ramón Díaz se desculpa por fala machista, e Inter se manifesta: “Lugar de mulher é onde ela quiser” 2025-11-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar