Quinta-feira, 11 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Rapaz perde 31 quilos após risco de infarto e medo de depressão

Compartilhe esta notícia:

Tiago Estevão Silva antes e depois. (Crédito: Reprodução)

Um rapaz de 29 anos resolveu trocar o sedentarismo e comidas gordurosas por academia e dieta. Durante cinco anos de sua vida, a obesidade nunca havia sido um problema para Tiago Estevão Silva. Ele tinha uma rotina de sedentarismo e refeições supercalóricas que o fizeram chegar aos 111 quilos. O sinal de alerta, no entanto, só acendeu quando os problemas começaram a surgir, principalmente o risco de um infarto e de se tornar depressivo. Foi o sinal para entrar na linha e perder 31 quilos em 1 ano e 4 meses. “Hoje estou feliz”, ressalta.

Em maio do ano passado, problemas de saúde fizeram-no mudar sua vida de cabeça para baixo. O recado veio do próprio cardiologista. “Tive dois casos de aumento de pressão e um de diminuição em pouco tempo. O meu médico disse: ‘Ou você começa a fazer uma dieta e se cuidar ou vai ter um problema de coração aos 40 anos’”, lembra.

Aquilo foi um choque para ele. Aliado a isso, Silva, que mora em Itumbiara, no sul de Goiás, também pesou o fato de estar desanimado e sem autoestima. Diz que se sentia incomodado ao ir a uma loja e não conseguir encontrar roupas do seu tamanho. A vida sentimental também se tornou um problema.

“Comecei a ficar meio depressivo porque não tinha motivação. Criava algumas situações na minha cabeça. Por exemplo, quando ia a uma festa e não ficava com nenhuma garota, sempre achava que era por causa do meu peso”, revela.

Nutricionista e academia.

Foi dentro desse panorama que ele decidiu mudar. As massas e lanches em redes fast-foods foram abolidos, bem como os quase 2 litros de refrigerantes diários. Ele também abandonou o cigarro, o açúcar e restringiu ao máximo o consumo de bebidas alcoólicas.

A primeira medida foi procurar um nutricionista e entrar na academia. “Hoje malho seis vezes por semana com treinos de 2h30. No domingo, corre entre 10 e 15 quilômetros. Tenho uma dieta controlada com alimentos saudáveis e suplementação. Meu índice de massa corporal era de 42% atualmente está em 14%”, diz, orgulhoso. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Conheça os sinais que indicam que você possa ter uma doença do coração
Conheça cinco pousadas incríveis em Fernando de Noronha
Pode te interessar