Domingo, 08 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Raphinha decide de novo, Barça vence Real e é bicampeão da Supercopa da Espanha

Compartilhe esta notícia:

Barcelona fez 3 a 2 sobre o arquirrival Real Madrid e ficou com a taça. (Foto: Reprodução)

Em um jogaço na Arábia Saudita, o time que foi melhor venceu e sagrou-se bicampeão da Supercopa da Espanha. Depois de um amasso na primeira etapa e equilíbrio no segundo tempo, o Barcelona fez 3 a 2 sobre o arquirrival Real Madrid e ficou com a taça.

Raphinha, protagonista na edição passada da Supercopa, repetiu a dose com dois gols. Lewandowski marcou o outro do Barcelona. Vini Jr., com um golaço incrível, e Gonzalo García descontaram para os espanhóis.

O primeiro tempo foi um verdadeiro amasso do Barcelona, que teve 76% de posse de bola e mais finalizações (9 a 5). O jogo coletivo dos catalães sobressaiu especialmente na reta final da etapa, e Raphinha abriu o placar um minuto após perder chance incrível. O Real Madrid parecia nas cordas, mas Vini Jr. botou a bola debaixo da trave e fez um golaço espetacular para empatar.

A igualdade não durou dois minutos, e Lewandowski desempatou ao aproveitar erro coletivo da zaga merengue e ótimo passe de Pedri. Ainda nos acréscimos, a zaga do Barcelona, sempre errante, cochilou. Gonzalo García, jovem muito oportunista, pegou rebote e empatou. Um primeiro tempo eletrizante, e o empate só aconteceu devido ao problema crônico que os catalães têm no sistema defensivo.

O segundo tempo foi bastante equilibrado, e o Real Madrid começou marcando alto, sempre liderado por Vini Jr., o melhor dos merengues. Hansi Flick reparou, colocou Dani Olmo e Ferrán Torres nos lugares de Fermín López e Lewandowski para ganhar mobilidade. Deu certo, a dupla tabelou no lance do gol do título, e a bola sobrou limpa para Raphinha decidir com o pé direito. A bola desviou em Asencio e matou Courtois. Esse aí nasceu para decidir “El Clásico”.

Vini em alta

O Real Madrid foi derrotado justamente, e os merengues só estiveram vivos na partida graças a Vini Jr. Empatou o jogo com um golaço em jogadaça individual quando seu time tomava um amasso. No início da etapa final, levou o time para cima no melhor momento do Real Madrid. Quando cansou e acabou substituído, o Real não foi mais páreo para o Barça.

Raphinha MVP

Raphinha mudou sua realidade no “El Clásico”. Depois de passar em branco nos primeiros sete jogos contra o Real Madrid, ele marcou sete gols nos últimos cinco confrontos. Nos últimos três jogos em que marcou, aliás, sempre terminou a partida com dobletes (dois gols em um jogo). Foi eleito merecidamente o MVP (jogador mais valioso) do duelo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Copa do Mundo já tem 10 jogos “afetados” após medidas de Trump contra estrangeiros
Demissão de Xabi Alonso reacende debate sobre Endrick no Real Madrid
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar