Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Raquel Dodge afirma que instituições devem trabalhar pelo fim da exclusão de mulheres

Compartilhe esta notícia:

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, aproveitou o Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje (8), para encorajar juízes, procuradores e promotores de Justiça a ajudarem as mulheres brasileiras a se libertarem das “discriminações e violências que sofrem”, bem como das “barreiras invisíveis e visíveis” que as impedem de “ser o que querem”, disse.

Ela comentou sobre o assunto durante o evento sobre os avanços e desafios institucionais na condição de gênero, realizado na sede do Ministério Público Federal (MPF), em Brasília. Disse que o debate em torno deste assunto é importante e que o Brasil vem avançando no reconhecimento dos direitos e anseios das mulheres. Mas ainda há muito o que fazer, inclusive em relação ao acesso a cargos no Poder Judiciário. Também destacou a importância de que eventuais barreiras a uma maior presença de mulheres em cargos de comando de todas as esferas sejam identificados e superados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mulheres são a maioria no governo Marchezan
Unidade de Saúde Animal necessita doação de papelão e jornais velhos
https://www.osul.com.br/raquel-dodge-afirma-que-instituicoes-devem-trabalhar-pelo-fim-da-exclusao-de-mulheres/ Raquel Dodge afirma que instituições devem trabalhar pelo fim da exclusão de mulheres 2019-03-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar