Quinta-feira, 13 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Rio Grande do Sul Raquel Teixeira assume a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Faisal Karam, Eduardo Leite e Raquel Teixeira no Palácio Piratini

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Faisal Karam, Eduardo Leite e Raquel Teixeira no Palácio Piratini. (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

A nova secretária da Educação do RS, Raquel Teixeira, tomou posse nesta quinta-feira (1º) no Palácio Piratini. A solenidade foi transmitida pelas redes sociais e contou com a participação presencial do governador Eduardo Leite, do ex-titular da pasta Faisal Karam e do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos.

“Confiança é caminho de mão dupla. Ao tomar a decisão de assumir a secretaria, confia que terá liderança e apoio necessário para fazer um bom trabalho. Sabemos que não é uma tarefa fácil, especialmente em um momento em que toda a estrutura da educação teve de ser adaptada às restrições impostas pela pandemia. São poucas as pessoas que efetivamente se dispõem a assumir e liderar o processo de gestão da educação porque, de fato, consome energia, mas ao mesmo tempo gera resultados positivos e impactantes na vida da nossa população e das futuras gerações”, destacou o governador.

A professora e ex-deputada federal é natural de Goiânia (GO). Ela tem doutorado em Linguística pela Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA), graduação em Letras e mestrado em Letras e Linguística pela Universidade de Brasília. Também possui especialização em Etnolinguística pela Universidade Federal de Goiás e estágio pós-doutoral em Língua e Cultura pela Escola de Altos Estudos de Paris (França).

“Estou bastante consciente das adversidades e tenho clareza do apoio do governo do Estado, dos parlamentares, das autoridades educacionais e principalmente da equipe técnica da Secretaria da Educação e dos professores, altamente qualificados. Com esse conjunto, só precisamos organizar para funcionarmos como uma orquestra, cada um cumprindo seu papel, em benefício de crianças e jovens que constituirão o futuro. A educação é direito deles para uma vida melhor, e isso afeta as famílias, a comunidade e o País como um todo. Estou aqui para, sob sua liderança, trabalhar pelo bem das crianças e dos jovens gaúchos”, garantiu Raquel a Leite.

O governador agradeceu ao ex-secretário Faisal Karam – que assumiu o mandato de deputado estadual – pelos serviços prestados na pasta e ao governo, especialmente na condução da implementação do ensino remoto durante a pandemia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Aberta licitação para o primeiro Terrário Urbano de Porto Alegre
Secretaria da Saúde antecipa R$ 68 milhões de incentivo aos hospitais
Deixe seu comentário
Pode te interessar