Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Grêmio enfrentará o Real Madrid na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, na tarde deste sábado

Compartilhe esta notícia:

O principal desejo de Cristiano Ronaldo no momento é retornar ao Manchester United.(Foto: Divulgação/Real Madrid)

Na tarde dessa quarta-feira, o Real Madrid (Espanha) venceu o Al Jazira (Emirados Árabes Unidos) por 2 a 1, de virada, pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Com esse resultado, o time do técnico Zinedine Zidane garantiu a sua vaga na decisão do torneio, contra o Grêmio, às 15h deste sábado.

Os donos da casa surpreenderam a torcida no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, ao abrir o placar com o atacante brasileiro Romarinho, aos 41 minutos do primeiro tempo. Aos 7 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo igualou o escore para os “Merengues” e aos 35 minutos veio a vitória, com um gol de Bale, que recém havia entrado em campo no lugar de Benzema.

Somente no primeiro tempo, o “massacre” do Real Madrid teve impressionantes 18 chutes a gol e dois gols dos anulados pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci – um deles após vários minutos de indecisão e o recurso ao VAR, o árbitro de vídeo. Já na etapa complementar, o que seria o segundo gol do Al Jazira foi anulado por impedimento.

Grêmio e Real Madrid se enfrentaram apenas uma vez, em 1961, quando o Tricolor gaúcho fez a sua primeira excursão à Europa, cuja campanha de 24 jogos teve 12 vitórias, quatro empates e oito tropeços, um deles justamente para o time espanhol, por 4 a 1, no estádio Meinau, em Estrasburgo (França). A goleada teve dois tentos marcados pelo húngaro Puskas, um dos maiores jogadores da história do futebol e que atuava ao lado do não menos célebre argentino Di Stéfano.

Real Madrid

Após a quase-zebra do Al Jazira, o técnico madrilenho Zinedine Zidane elogiou o Grêmio e disse que o confronto contra o time de Renato Portaluppi será “um jogo difícil”.

O ex-capitão francês, que na terça-feira assistiu a vitória – também apertada – do Tricolor sobre o Pachuca, admitiu porém que não conhece o Campeonato Brasileiro. “Trata-se de um time bom e teremos que alcançar o nosso melhor nível, afinal eles também mereceram avançar à final”, avaliou.

Em relação ao desempenho de sua equipe contra o Al Jazira, ele minimizou as dificuldades encontradas no primeiro tempo, quando o Real Madrid desperdiçou muitas chances no ataque e acabou levando um gol antes do intervalo.

“Tínhamos que ter mais tranquilidade, mas isso acontece no futebol. O lado bom é que viramos o placar no segundo tempo e nossa vitória foi muito merecida, mas não sem sofrimento”, comemorou. “O adversário está de parabéns.”

Grêmio

Em Porto Alegre, a direção do Grêmio promete para a decisão do Mundial mais uma grande festa na Arena, a exemplo da FanFest “Soy Loco Por Tri”, promovida no estádio tricolor durante a finalíssima da Copa Libertadores da América, contra o Lanús (Argentina), disputada fora de casa.

Desta vez, a celebração intitulada “Queremos o Planeta” terá portas abertas da casa tricolor a partir do meio-dia de sábado. Diversas atrações estão sendo preparadas para o torcedor, incluindo música sob o comando de DJs e bandas, serviço de bares e outras atividades para esquentar o clima até às 15h, quando a bola começará a rolar nos Emirados Árabes.

O destaque, no entanto, deve ficar por conta, de um supertelão com dimensões de 20 por 11 metros, totalizando 220 metros quadrados de área, posicionado no Setor Norte do estádio do bairro Humaitá. Isso, é claro, sem contar as inúmeras aglomerações de torcedores que deverão ocupar dezenas de bares e outros pontos de encontro já tradicionais de Porto Alegre, como a avenida Goethe nas imediações do Parque Moinhos de Vento.

 

 

Ficha técnica 

Real Madrid – Técnico Zinedine Zidane

Navas, Varane, Nacho, Ronaldo, Benzema (Bale), Modric, Marcelo, Casemiro, Achraf, Isco (Asensio), Kovacic (Lucas Vazquez).

Al Jazira – Técnico Henk ten Cate

Ali Khaseif (Al Senani), Salim Rashid, Fares Jumaa, Mohamed Ayed, Musallem Fayez, Khalifa Al Hammadi (Eissa Mohamed), Yaqoub Al Hosani (Ahmed Rabia), Mohamed Al Attas, Mbark Boussoufa, Romarinho, Ali Mabkhout.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Em busca do vice, Nico Rosberg faz o melhor tempo nos treinos livres do GP do México
Cristiano Ronaldo faz ações de solidariedade a pessoas humildes, mas esconde isso do grande público
https://www.osul.com.br/real-madrid-enfrenta-o-gremio/ O Grêmio enfrentará o Real Madrid na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, na tarde deste sábado 2017-12-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar