Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

Esporte Real Madrid segura a pressão do PSG e se classifica às oitavas de final da Liga dos Campeões

Compartilhe esta notícia:

Cristiano Ronaldo teve atuação apagada contra time francês. (Foto: Paul White/AP)

O Real Madrid segurou uma forte pressão imposta pelo Paris Saint-Germain mesmo dentro do Santiago Bernabéu, venceu o adversário por 1 a 0 nesta terça-feira (03) e lidera o Grupo A da Liga dos Campeões da Europa com 10 pontos contra 7 do PSG. O resultado garante o time merengue nas oitavas de final do torneio, já que o Shakhtar Donetsk goleou o Malmö por 4 a 0 em Lviv também nesta terça.

A equipe francesa jogou melhor a maior parte do jogo, especialmente no primeiro tempo. Di María ditou o ritmo na meia-cancha, mas Ibrahimovic e Cavani não acertaram as finalizações. O Real melhorou na etapa final, mas foram os franceses que tiveram três bolas na trave – duas do argentino, ex-Real Madrid.

O gol da vitória merengue foi marcado por Nacho, que substituiu Marcelo, lesionado. Em seu primeiro lance em campo, o zagueiro aproveitou falha do goleiro Trapp aos 35min da etapa inicial.

Grupo D

Nas outras atrações do dia, pelo Grupo D, o Manchester City também se classificou às oitavas ao bater o Sevilha por 3 a 1, fora de casa. O brasileiro Fernandinho brilhou, ao dar assistência para o gol de Sterling e marcar o seu tento. Isso em apenas 10 minutos de partida.

Na mesma chave, a Juventus ficou no 1 a 1 com o Borussia Mönchengladbach, também fora de seus domínios, e não conseguiu a vaga antecipada à próxima fase. Johnson marcou para os alemães, enquanto Lichtsteiner empatou. O brasileiro Hernanes, da Juve, foi expulso após dar um carrinho por trás no adversário. O City lidera o grupo com 9 pontos, seguido de perto pela Juventus, que soma oito.

Bayern e Barça

Dois duelos são as atrações desta quarta-feira. Em Munique, o Bayern recebe o Arsenal, para quem perdeu na Inglaterra há duas semanas, às 17h45min (de Brasília), pelo Grupo F. Pela chave E, o Barcelona encara o Bate Borisov no Camp Nou no mesmo horário. Se vencer, o time catalão estará classificado às oitavas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Falta de gols compromete a campanha do Inter no Brasileirão
Ex-presidente da CBF chega aos Estados Unidos, se diz inocente e Justiça americana exige dele fiança de 57 milhões de reais
Deixe seu comentário
Pode te interessar