Segunda-feira, 11 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Real Madrid vence e garante vaga na decisão do Mundial de Clubes

Compartilhe esta notícia:

Adversário dos Merengues na decisão é o Al Hilal (Arábia Saudita), que bateu o Flamengo por 3 a 2 na outra semifinal

Foto: Fifa/Divulgação
Adversário dos Merengues na decisão é o Al Hilal (Arábia Saudita), que bateu o Flamengo por 3 a 2 na outra semifinal. (Foto: Fifa/Divulgação)

O Real Madrid (Espanha) garantiu presença na grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa após golear o Al Ahly (Egito) por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira (8) no Estádio Prince Moulay El Hassan, no Marrocos. O adversário dos Merengues na decisão é o Al Hilal (Arábia Saudita), que bateu o Flamengo por 3 a 2 na outra semifinal.

O jogo

Mesmo diante de um Real Madrid desfalcado (pois não contou com importantes nomes como o atacante francês Benzema, o goleiro belga Courtois e o zagueiro brasileiro Éder Militão), o Al Ahly iniciou o jogo das semifinais de forma muito cautelosa, se fechando na defesa e permitindo que a equipe espanhola ficasse com a bola. De início a postura deu resultado, pois os Merengues pouco criaram.

Porém, o tempo passou e os egípcios passaram a sair mais para o jogo, oferecendo espaços para o Real atacar com mais efetividade. Assim, o primeiro gol espanhol saiu um pouco antes do intervalo. Aos 41 minutos, Metwaly errou o domínio e Vinícius Júnior aproveitou para sair em velocidade e bater por cobertura para marcar um bonito gol.

Na volta do intervalo, o Real mostrou logo que não daria qualquer chance de reação, pois, com 1 minuto de bola rolando, o uruguaio Valverde aproveitou rebote dado pelo goleiro El Shenawy em chute de Rodrygo para ampliar.

Aos 19 minutos o Al Ahly ainda descontou em gol em cobrança de pênalti de Maaloul, mas a equipe espanhola marcou mais duas vezes (com Rodrygo aos 46 e Arribas aos 52) para confirmar a vaga na grande decisão.

Próximos jogos

A partida também serviu para definir o adversário do Flamengo na disputa pelo terceiro lugar, a partir das 12h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (11) em Rabat. A grande decisão da competição será disputada no mesmo dia e local, mas a partir das 16h (horário de Brasília).

Quantia paga ao vencedor

Além da glória de se tornar o melhor time do planeta, conquistar o Mundial de Clubes 2023 vai valer um bom reforço aos cofres do campeão. A Fifa, que organiza o evento, vai pagar uma quantia impressionante ao vencedor da competição. Nesta edição, o prêmio é de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual).

Apesar de ter um representante brasileiro na disputa, o Brasil não ficará com o prêmio máximo do Mundial de Clubes. Isso se deve ao fato de que o Flamengo foi eliminado, na última terça-feira, pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Dessa forma, o Flamengo poderá chegar apenas até a terceira colocação do Mundial, posição que prevê um prêmio de 2,5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 13 milhões na cotação atual.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Planos de saúde terão de cobrir tratamento com Zolgensma
Ministra da Cultura diz que desafios vão além da recriação da pasta
https://www.osul.com.br/real-madrid-vence-decisao-mundial-de-clubes/ Real Madrid vence e garante vaga na decisão do Mundial de Clubes 2023-02-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar