Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Rebelião em presídio de Manaus deixa dezenas de mortos em confronto entre duas facções

Compartilhe esta notícia:

Esse é o segundo maior massacre em presídios, em número de mortes, na História do Brasil. (Crédito: Reprodução)

O número oficial de mortos na rebelião do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, chega a 60, segundo informações repassadas pelo Secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, Sérgio Fontes. A rebelião, iniciada no domingo (1), foi considerada encerrada após 12 horas pelo Secretário, pouco após a entrada do Batalhão de Choque no presídio.

Esse é o segundo maior massacre em presídios, em número de mortes, na História do Brasil, atrás apenas do ocorrido no Carandiru, em São Paulo, em 1992, quando 111 presos foram mortos. A entrada no presídio se deu após negociação.

Para Fontes o estopim da crise foi o narcotráfico: “Os interesses são sempre ligados ao narcotráfico. Infelizmente em outros Estados já ocorreu isso. Nós hoje [segunda-feira, 2] e ontem vivemos mais um capítulo dessa disputa pelo tráfico de substâncias entorpecentes”, destacou.

A rebelião, segundo informações preliminares dão conta de uma briga interna entre duas facções. “Foi só um lado que teve mortes. Não houve uma contrapartida da outra facção.” (AG)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mercado financeiro estima crescimento do PIB do Brasil em 0,5% este ano
Brigadiana que atua na Operação Golfinho foi presa após chegar bêbada para trabalhar em Capão da Canoa
https://www.osul.com.br/rebeliao-em-presidio-de-manaus-deixa-dezenas-de-mortos-em-confronto-entre-duas-faccoes/ Rebelião em presídio de Manaus deixa dezenas de mortos em confronto entre duas facções 2017-01-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar