Segunda-feira, 14 de setembro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Recalada brilha na Expofeira de Pelotas e conquista grandes campeonatos Angus

Compartilhe esta notícia:

Cabanha Recalada, de Capão do Leão (RS) do pecuarista Fábio Ruivo, levou os grandes campeonatos de fêmeas e machos de curral

Foto: Caroline Jardini
Cabanha Recalada, de Capão do Leão (RS) do pecuarista Fábio Ruivo, levou os grandes campeonatos de fêmeas e machos de curral. (Foto: Caroline Jardini)

A 99ª Expofeira de Pelotas consagrou a Cabanha Recalada, de Capão do Leão (RS), como destaque absoluto nas pistas da raça Angus. Sob comando do pecuarista Fábio Ruivo, a propriedade levou os grandes campeonatos de fêmeas e machos de curral, reafirmando sua excelência genética e compromisso com a qualidade.

Entre as fêmeas, o trio do lote 4 — tatuagens 755, FIV 12+1 e 716 — garantiu o título máximo, enquanto o lote 8, com vacas jovens (561, 558 e 557), conquistou o terceiro melhor trio. Na avaliação individual, a vaca jovem Recalada 557 Interest TE2551 foi eleita grande campeã, impressionando o jurado Luis Felipe Cassol pelo padrão racial e potencial carniceiro. “São animais que enchem de orgulho qualquer criador. É com esse tipo de genética que seguimos líderes entre as raças taurinas no Brasil”, destacou Cassol.

Nos machos, a Recalada também brilhou com o trio de touros jovens do lote 27 (616, 611 e 607), que levou o grande campeonato. Para Fábio Ruivo, os resultados refletem um trabalho criterioso e voltado ao mercado. “Selecionamos com seriedade para entregar genética de ponta. É gratificante ver esse reconhecimento em pista”, afirmou.

Na tarde dessa quarta-feira (8), Ruivo comemorava os prêmios ao lado da família no Parque de Exposições da Rural de Pelotas, enquanto definia os animais que iriam à venda no Leilão Recalada Angus e Brangus, marcado para às 19h. Serão ofertados 24 touros e 14 fêmeas, com transmissão ao vivo pelo Lance Rural e martelo comandado por Eduardo Knorr.

A performance da Recalada reforça o protagonismo da genética gaúcha no cenário nacional e valoriza o trabalho técnico das cabanhas que investem em qualidade e inovação no campo. (Gisele Flores)

Cabanha Recalada, de Capão do Leão (RS)

  • RECALADA FOTO CAROLINA JARDINE 2
  • RECALADA FOTO CAROLINA JARDINE

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Tarifas americanas impactam no desempenho da indústria gaúcha em agosto
Complexo esportivo do Exército recebe nome de Coronel Sparta
Pode te interessar