Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Receita Federal abre processo contra Neymar por compra irregular de carro importado

Compartilhe esta notícia:

Um Porsche amarelo de Neymar foi apreendido em julho de 2014 e está até hoje sob a guarda do poder público. (Reprodução)

Um Porsche amarelo de Neymar foi apreendido em julho de 2014 e está até hoje sob a guarda do poder público devido a supostas irregularidades com a Receita Federal. Foi a Neymar Sport e Marketing, que cuida dos direitos de imagem do jogador titular do Barcelona, que realizou a compra, em 2011, pelo valor de 349 mil reais. A empresa do jogador assegura que foi “vítima” de outra companhia.

O modelo trazido, um Porsche Panamera 2011, tinha a cor branca, mas foi adesivado em amarelo alguns meses depois, por pedido do atleta do time espanhol. Ele ganhou o automóvel depois de aposta com o pai. O desafio foi que, além de campeão do Sul-Americano sub-20, em 2011, seria o artilheiro e marcaria dois gols na final. Dito e feito. A partida contra o Uruguai acabou em 6 a 0, com dois dele. Ao longo da competição, o atacante fez nove gols.

Problemas
Em 2013, contudo, começaram os problemas. A Neymar Sport foi autuada pela Receita, acusada de ter usado outra empresa irregularmente para importação do veículo, em prática conhecida como “importação por encomenda não declarada”. Ocorre quando os envolvidos combinam antes toda a negociação para a importação e não seguem as normas legais quando o negócio é realizado, de fato.

A empresa de Neymar fez um contrato para compra e venda de um Porsche com a Select, uma intermediária do negócio, que recebeu 60 mil reais pelo serviço, em abril de 2011, segundo o auto de infração da Receita. No dia 14 de junho do mesmo ano, o carro chegou ao Brasil, comprado por uma outra empresa, chamada First. Dois dias depois, a First e a Neymar Sport assinaram o contrato de compra e venda. (Camila Mattoso/Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter decide futuro na Copa do Brasil contra o Palmeiras
Lutadora culpa tamanho dos seus seios por não conseguir baixar de peso para lutar
https://www.osul.com.br/receita-federal-abre-processo-contra-neymar-por-compra-irregular-de-carro-importado/ Receita Federal abre processo contra Neymar por compra irregular de carro importado 2015-09-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar