Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Receita Federal condena Neymar a pagar quase 200 milhões de reais por impostos atrasados

Compartilhe esta notícia:

Recentemente, Neymar renovou, até 2021, seu contrato com o Barça. (Foto: Reprodução)

Neymar foi considerado culpado por sonegação de imposto de renda de pessoa física, fraude e conluio por uma corte administrativa da Receita Federal, no Rio.

O atacante do Barcelona terá de pagar 188,8 milhões de reais em impostos atrasados, juros e multas. Mas ele ainda pode recorrer ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, em Brasília, para tentar reverter a decisão da Receita Federal.

A decisão da corte considera que o atleta utilizou a Neymar Sport e Marketing, a N&N Consultoria e N&N Administração de Bens, todas empresas que ele tem em sociedade com o pai, para deixar de pagar ao menos 63,6 milhões de reais entre 2012 e 2014. Ao todo, considerando correção monetária, as multas alcançam 125,2 milhões de reais.

O processo corre em sigilo de Justiça. E os advogados do jogador não quiseram se pronunciar sobre a decisão.Neymar também é réu na Espanha de um processo que investiga corrupção, fraude e simulação de contratos à época da negociação entre Barcelona e Santos pelo passe do atacante, em maio de 2013.

O processo, que se encontra em fase de instrução –com a colheita de depoimentos e a busca por comprovações –, foi instaurado a partir das acusações do Grupo DIS, fundo de investimento que diz ter sido prejudicado por conta da sonegação de valores na transferência de Neymar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Tenista Thiago Seyboth Wild representa o Brasil nas quartas de final do Campeonato Internacional Juvenil
Os clubes de futebol devem responder pelas ofensas racistas que forem praticadas pelos seus torcedores
https://www.osul.com.br/receita-federal-condena-neymar-a-pagar-quase-200-milhoes-de-reais-por-impostos-atrasados/ Receita Federal condena Neymar a pagar quase 200 milhões de reais por impostos atrasados 2016-03-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar