Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Recomendação de ministério fez Gilberto Braga mudar personagem Alice de “Babilônia”

Compartilhe esta notícia:

Personagem Alice (Sophie Charlotte) inicialmente seria uma garota de programa. (Foto: Reprodução)

Após as mudanças da trama de “Babilônia”, o Ministério da Justiça deve, até esta sexta-feira, voltar atrás na intenção de solicitar a mudança na classificação etária da novela. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo nessa quarta-feira e confirmada pelo ministério.

A Globo estipulou a classificação em 12 anos, mas o órgão pediu esclarecimentos à emissora ainda em março, duas semanas após a novela ir ao ar. Técnicos avaliaram que o conteúdo dos primeiros capítulos –como relação sexual, preconceito, homicídio e prostituição– não correspondia à faixa etária.

Gilberto Braga comentou que a trajetória da personagem Alice (Sophie Charlotte), que inicialmente seria uma garota de programa, foi a única alteração feita no enredo de “Babilônia” para atender a recomendação do Ministério da Justiça.

“Tive que mudar a personagem da Alice [que deixou de ser garota de programa], porque senão iam passar [a classificação] para 16 anos”, comentou o autor.

Caso não atendesse ao pedido da Justiça, a Globo poderia ser notificada pela pasta no Ministério Público. Procurada, a emissora afirmou que se compromete a “atender às orientações e sempre nos antecipamos para evitar qualquer inadequação”.

A mudança da orientação de Carlos Alberto, personagem de Marcos Pasquim, porém, nada teve a ver com a Justiça, afirmou Braga.

“No grupo de discussão [sobre a novela] em São Paulo, as mulheres estavam frustradas porque ele seria gay e elas têm tesão nele”, disse.

O Ministério da Justiça afirmou que chegou a receber reclamações após o beijo das personagens de Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro, exibido no primeiro capítulo de “Babilônia”. A pasta diz, porém, que a preferência sexual de personagens não é relevante para a classificação.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ataque terrorista em Barcelona: homem faz reféns em restaurante após van atropelar dezenas em Las Ramblas
Ministério Público Federal identifica os líderes do esquema de desvio de dinheiro na Petrobras
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar