Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Recuperados da covid, Douglas Costa e Rodrigues iniciam pré-temporada com elenco do Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Douglas se envolveu em muitas polêmicas na reta final do Brasileirão de 2021, mas decidiu seguir no Grêmio. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Recuperados da Covid-19, o atacante Douglas Costa e o zagueiro Rodrigues se juntaram ao elenco do Grêmio, que está realizando a pré-temporada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. As primeiras atividades da dupla com os demais jogadores da equipe de Vagner Mancini foram neste final de semana.

O Grêmio se reapresentou com sete jogadores contaminados com a Covid. Campaz, Jhonata Robert, Michel, Victor Bobsin e Villasanti foram liberados na última quarta-feira. Douglas Costa e Rodrigues foram os últimos a se apresentar.

Douglas Costa, inclusive, precisou adiar novamente a festa de seu casamento por causa da doença. O fato foi pivô de uma polêmica na reta final do Campeonato Brasileiro e gerou um pedido de desculpas, recentemente, pelo jogador, através de suas redes sociais.

O atacante chegou a ser cotado em outros times do futebol brasileiro, dentre eles, o São Paulo, mas optou por permanecer no Grêmio para tentar ajudar o time a voltar à elite do futebol nacional na temporada.

Gauchão

A busca pelo acesso é a grande prioridade do Grêmio e, por isso, a diretoria, juntamente com a comissão técnica, decidiu colocar a equipe de transição no início do Campeonato Gaúcho.

O time de transição fez um jogo-treino no último sábado e perdeu para o Próspera-SC por 1 a 0. O jogo-treino foi o segundo antes do início do campeonato estadual e teve os olhares da comissão técnica de Vagner Mancini e de alguns jogadores do elenco principal.

A equipe formada por jovens de até 21 anos, comandada pelo técnico Cesar Lopes, irá representar o Grêmio nas primeiras três rodadas do Gauchão para que Mancini tenha uma pré-temporada completa, conforme estipulado no início do ano.

A transição retorna à rotina de treinos nesta segunda-feira (17) e, na quarta (19), encara o último teste antes do início do Gauchão. O Grêmio vai receber no CT Hélio Dourado o Novo Hamburgo, a partir das 19h. No próximo dia 26, o Tricolor estreia no Estadual contra o Caxias, na Arena, às 19h.

 

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio tem mais um dia de treinamento intenso para a temporada
Alvo de críticas, Diego Souza fala sobre sua forma física: “Trabalhado bastante para ficar em forma”
Deixe seu comentário
Pode te interessar