
A primeira aula presencial para os novos 80 alunos do Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS) começou sábado, 13/8. Criado através de uma parceria entre o SENAR-RS e a Rede e-Tec Brasil, o curso tem formato semipresencial e os encontros acontecem no Polo Educacional de Cruz Alta. outros 80 alunos começaram as atividades no início deste ano.
O chefe da Divisão Técnica do SENAR-RS, João Augusto Telles, acompanhou a abertura oficial do semestre realizada no Polo Educacional de Cruz Alta. “A adesão destes estudantes reforça a importância social e econômica do curso para o Estado. Pois ao mesmo tempo que possibilita a qualificação profissional para atuação no campo, estimula o desenvolvimento e a excelência do agronegócio gaúcho”.
Das 1.230 horas/aula do curso, 80% são realizadas na modalidade EaD. Além dos encontros presenciais em Cruz Alta, os alunos também fazem visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias. O Curso Técnico em Agronegócio tem duração total de dois anos e é apoiado pelo Sindicato Rural do Município, onde se localiza a estrutura de 450 m², entre salas de aula, sala de informática e auditório, que recebe os encontros presenciais.