Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 16 de novembro de 2015
A rede norte americana de hotéis Marriott International anunciou nesta segunda (16) a compra da concorrente Starwood Hotels & Resorts por US$ 12,2 bilhões. Essa é a transação mais importante do setor hoteleiro desde 2007, quando o fundo americano de investimentos Blackstone comprou o grupo Hilton por US$ 26 bilhões.
Com a aquisição, a companhia terá 1,1 milhão de quartos em mais de 5.500 hotéis pelo mundo, o que dará à Marriott maior presença em mercados como Europa, América Latina e Ásia, incluindo Índia e China.
Assim, a companhia vai se tornar a maior companhia hotelaria do planeta em termos de número de quartos.
A Starwood, que recebe quase dois terços de sua receita de fora dos Estados Unidos, basicamente se colocou à venda em abril, quando disse estar considerando alternativas estratégicas. Para cada ação que possuírem da Starwood, os investidores receberão 0,92 ação classe A da Marriott e US$ 2 em dinheiro, disseram as companhias nesta segunda.
Acionistas da Starwood também receberão cerca de US$ 7,80 por ação pela cisão do negócio de “timeshare” (turismo por tempo compartilhado) e a subsequente fusão com o Interval Leisure Group.