Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 28 de dezembro de 2015
A rede Walmart, que controla os supermercados Nacional, confirmou nesta segunda-feira (28) que fechará unidades no Estado, mas não precisou quantas nem quais lojas terão suas atividades encerradas. Na capital gaúcha, porém, já há a informação de que serão sete os supermercados desativados.
Em nota, o grupo afirmou que a decisão deve-se ao “atual ambiente econômico no Brasil”. Lojistas já estão sendo informados a respeito da decisão e avisados de que terão 30 dias para encerrar atividades.
Conforme a companhia, fecharão as portas os supermercados que têm apresentado baixo desempenho. O grupo alega estar fazendo o possível para que os os funcionários das unidades atingidas sejam transferidos para outras, mas já se estima que um número ainda não especificado de postos de trabalho sejam extintos.
Além do Nacional, a rede Walmart tem outras bandeiras no Estado: Big, Todo Dia e Maxxi Atacado. Ao todo, de acordo com a empresa, são mais de cem unidades em todo o RS. Em 2015, o grupo investiu 1,3 bilhão de reais no País.