Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
10°
Fair

Porto Alegre Ônibus reduzem viagens em 26% neste sábado

Compartilhe esta notícia:

Ônibus estão sendo higienizados para a população da Capital.

Foto: Cesar Lopes/PMPA
Ônibus estão sendo higienizados para a população da Capital. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

A oferta de horários de linhas, neste sábado (28), é de redução de 26% em relação a um sábado habitual. A redução se faz necessária pelas medidas impostas pela Prefeitura de Porto Alegre para conter o avanço da contaminação pela Covid-19. A previsão é uma redução de 64% no número de passageiros transportados neste sábado, em comparação a um sábado habitual.

As orientações anteriores seguem sem alterações. Estudantes só poderão utilizar o cartão TRI entre 11h30 e 14h30, horário da merenda nas escolas. Os idosos continuam com seus benefícios desabilitados nos horários de pico, das 6h às 9h e das 16h às 19h. Não é permitido o transporte de passageiros em pé. Dessa forma, os ônibus não deverão parar nas paradas quando sua capacidade de bancos estiver preenchida.

A realização de limpezas a cada viagem, higienização diária e disponibilização de álcool gel são verificadas em diversas operações da equipe de Fiscalização de Transporte. A orientação do prefeito Nelson Marchezan Júnior é para que as pessoas fiquem em casa, especialmente os idosos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Escola Conquer lança conteúdos gratuitos durante época da quarentena
Estados Unidos têm 100 mil casos confirmados de coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar