Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Fair

Política Após conversa com Bolsonaro, Regina Duarte inicia nesta terça o período de testes na secretaria da Cultura e diz que vai “noivar” com o governo

Bolsonaro postou foto com Regina Duarte e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Ramos.

Foto: Reprodução/Twitter
Bolsonaro postou foto com Regina Duarte e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Ramos. (Foto: Reprodução/Twitter)

A atriz Regina Duarte diz que começa nesta terça-feira (21) período de testes na Secretaria Especial da Cultura. Ela conversou pessoalmente com o presidente nesta segunda (20), no Rio de Janeiro, segundo a colunista do jornal Folha de S. Paulo Mônica Bergamo. Ela afirmou que vai “noivar” com o governo.

“Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e pertenço a classe artística desde os 14 anos”, afirmou a atriz.

Regina foi convidada pelo governo para assumir a Secretaria na sexta-feira (17). Ela já havia sido chamada anteriormente para o posto pelo presidente Jair Bolsonaro, mas recusou. Dessa vez, no entanto, o assédio a ela aumentou.

A atriz, conhecida por suas posições de direita, vinha sendo cortejada por membros do entorno de Bolsonaro desde o anúncio da saída de Roberto Alvim.

Estrutura da secretaria

A atriz Regina Duarte irá a Brasília para conhecer a estrutura da Secretaria Especial de Cultura. Ela e o presidente Jair Bolsonaro encontraram-se hoje (20), no Rio de Janeiro, para discutir sobre o futuro da pasta. O encontro foi no Aeroporto Santos Dumont pouco antes de Bolsonaro de voltar a Brasília, às 15h, após visita ao prefeito do Rio, Marcello Crivella, e reunião com militares.

“Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Especial de Cultura do governo federal”, informou, em nota, a assessoria do Palácio do Planalto. Sobre se aceita o convite, a atriz declarou, segundo a nota, que ela e o presidente estão “noivando”.

Mãe de três filhos e avó de seis netos, Regina Duarte nasceu no dia 5 de fevereiro de 1947 e trabalha como atriz há 54 anos.

Exoneração

O cargo de secretário especial da Cultura ficou vago após a exoneração de Roberto Alvim na última sexta-feira (17), depois da repercussão negativa de um vídeo sobre o lançamento do Prêmio Nacional das Artes. Divulgado pelo então secretário, em sua conta no Twitter, o vídeo contém trechos que remetem a um discurso do ministro da Propaganda nazista, Joseph Goebbels.

No vídeo, o secretário fala sobre o lançamento do Prêmio Nacional das Artes e sobre o que seria o ideal artístico para a pasta. Como música de fundo, o secretário escolheu uma ópera do compositor alemão Richard Wagner, o preferido do líder nazista Adolph Hitler.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Conflito de interesses pode anular contratos, diz ministro do TCU sobre caso Wajngarten
Governador em exercício discute lei de incentivo à saúde com hospitais filantrópicos e prefeitos gaúchos
Deixe seu comentário
Pode te interessar