Segunda-feira, 08 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Regulamento para a exposição de animais na Expointer é divulgado pela Secretaria Estadual da Agricultura

Compartilhe esta notícia:

A Expointer será realizada de 27 de agosto a 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

Foto: Divulgação
A Expointer será realizada de 27 de agosto a 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. (Foto: Divulgação)

O regulamento para a 85ª Exposição Estadual de Animais na 45ª Expointer foi divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. As inscrições para os animais de argolas já estão abertas e podem ser feitas até 1º de agosto.

Para animais rústicos, as inscrições seguem até 10 de agosto. Como nos anos anteriores, elas devem ser feitas por meio das associações de criadores. A feira será realizada presencialmente de 27 de agosto a 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Participam desta Expointer bovinos (raças de corte e mistas), bovinos leiteiros, zebuínos, caprinos, coelhos, chinchilas, ovinos, equinos, bubalinos e aves. A exposição de animais é destinada à avaliação morfológica e zootécnica das diversas espécies e raças participantes. Além disso, ocorrerão provas equestres de avaliação funcional de raças de cavalo como Crioulo e Árabe.

Exigências sanitárias

O regulamento também traz informações sobre as exigências sanitárias para a entrada dos animais no parque. Deverão ser apresentadas as Guias de Trânsito Animal e demais documentos zoossanitários e fiscais, conforme prevê a legislação. Os animais serão inspecionados clinicamente, identificados e terão os documentos sanitários verificados dentro da área de desembarque.

Os resultados de testes diagnósticos, exames laboratoriais e atestados de vacinações para os animais participantes do evento não poderão ter seu prazo de validade expirado antes de 6 de setembro. Para os animais procedentes de outros países, haverá exigência do cumprimento da legislação federal pertinente. Será permitida a participação somente de bovinos ou bubalinos provenientes de áreas com reconhecimento internacional de livre de febre aftosa sem vacinação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Em meio à onda de calor que atinge a Europa, Reino Unido registra a maior temperatura da sua história
Polícia realiza operação contra quadrilha que movimentou mais de R$ 600 milhões no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar