Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
29°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Reino Unido impõe testagem e isolamento para todos os viajantes devido à variante ômicron do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

"Precisamos ganhar tempo enquanto nossos cientistas pesquisam, enquanto vacinamos e damos reforço", disse Boris Johnson

Foto: Reprodução de TV
"Precisamos ganhar tempo enquanto nossos cientistas pesquisam, enquanto vacinamos e damos reforço", disse Boris Johnson. (Foto: Reprodução de TV)

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou neste sábado (27) que reforçará as medidas sanitárias após a confirmação de dois casos da variante ômicron do coronavírus no país.

“Precisamos ganhar tempo enquanto nossos cientistas pesquisam, enquanto vacinamos e damos reforço”, disse Johnson em entrevista coletiva. O premiê afirmou que viagens não serão canceladas, mas que qualquer pessoa que entrar no país deverá fazer um exame obrigatório do tipo PCR (o do cotonete) no segundo dia após a chegada.

Além disso, todos os viajantes deverão se isolar até receberem o resultado do teste, podendo, então, sair às ruas contanto que o resultado seja negativo. “Precisamos diminuir a dispersão dessa variante no Reino Unido”, disse o premiê. “Ajudem a conter reforçando o uso de máscaras em ambientes fechados e no transporte público”, prosseguiu.

Segundo o governo britânico, as medidas poderão ser revistas após dez dias. O premiê disse ainda que mais informações serão divulgadas durante esta semana pelo Ministério da Saúde.

Johnson também afirmou que, ainda que não haja dados suficientes sobre a eficácia da vacinação contra essa variante específica, o reforço na imunização pode oferecer mais proteção contra o vírus. “Vamos ampliar a campanha de reforço e reduzir o tempo entre a segunda dose e a dose de reforço”, declarou.

Ele reconheceu que ainda é cedo para tirar conclusões sobre o vírus e que os dados atuais mostram que a nova variante se espalha mais rapidamente e que também pode ser transmitida entre vacinados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Justiça determina que Ibama pode decidir sobre o abate de animais do Pampas Safari, em Gravataí
Senadores veem culpa da Aeronáutica boliviana em tragédia da Chapecoense
Deixe seu comentário
Pode te interessar