Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Reino Unido intercepta 86 migrantes que atravessaram o Canal da Mancha

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução Google Maps)

As autoridades britânicas anunciaram nesta quarta-feira (11) que interceptaram 86 migrantes que atravessaram o Canal da Mancha em pequenas embarcações. De acordo com as informações oficiais, tratou-se de uma das maiores operações de detenção de migrantes dos últimos meses na zona.

Os migrantes, incluindo mulheres e crianças, eram procedentes de oito países e foram localizados em cinco embarcações em diferentes pontos da costa Sul do país. Entre os países estão cidadãos etíopes, iranianos, iraquianos e vietnamitas. “Cruzar o Canal da Mancha em uma pequena embarcação representa um grande risco. Os grupos criminosos que organizam as viagens são cruéis e não se importam com a perda de vidas”, afirmou uma porta-voz do ministério britânico do Interior.

As tentativas de cruzar clandestinamente o Canal da Mancha se intensificam no verão, período em que os traficantes de pessoas aproveitam o clima moderado para tentar chegar no Reino Unido pela rota marítima comercial mais transitada do mundo.

No dia 29 de agosto, os ministros do Interior do Reino Unido e da França reuniram-se para analisar as travessias de migrantes, tendo sido abordado o eventual pedido de financiamento pelo governo de Londres para operações policiais no Canal da Mancha.

No decorrer do ano, quase 1,5 mil migrantes tentaram atravessar o Canal da Mancha, de acordo com as autoridades marítimas francesas, contra 586 em 2018.

Canal da Mancha 

O canal da Mancha é um braço de mar que faz parte do oceano Atlântico e que separa a ilha da Grã-Bretanha do norte da França e une o mar do Norte ao Atlântico. Em francês ele é chamado La Manche, em alemão Der Ärmelkanal e em inglês English Channel.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Polícia Civil apreende 80 quilos de maconha em depósito em Canoas
Com polêmica da nova CMPF, Paulo Guedes demite secretário da Receita Federal
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar