Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Reino Unido libera de quarentena os vacinados dos Estados Unidos e da União Europeia

Compartilhe esta notícia:

O governo do premiê Boris Johnson já eliminou todas as restrições remanescentes do lockdown do início do ano. (Foto: Andrew Parsons/Nº 10 Downing Street)

O governo do Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (28) a revogação da exigência de quarentena para viajantes dos Estados Unidos e da União Europeia que tenham sido completamente vacinados contra o novo coronavírus. A medida entra em vigor no próximo dia 2 de agosto e reflete a melhora da situação epidemiológica no país.

Até agora, o isolamento preventivo só tinha sido revogado para residentes vacinados do Reino Unido em viagens de retorno ao país. Atualmente, britânicos podem viajar a 19 Estados-membros da UE sem necessidade de quarentena, desde que estejam totalmente imunizados.

O governo do premiê Boris Johnson já eliminou todas as restrições remanescentes do lockdown do início do ano, inclusive a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre, apesar dos temores sobre a disseminação da variante Delta do novo coronavírus.

No entanto, após um repique a partir da segunda quinzena de junho, os casos diários de covid-19 voltaram a cair na semana passada. Além disso, a vacinação avançada vem demonstrando ser capaz de conter internações e mortes – cerca de 70% da população já tomou ao menos uma dose, enquanto 55% das pessoas concluíram o ciclo de imunização.

Ainda assim, o próprio Johnson alertou na última terça-feira (27) que a pandemia não acabou e que é preciso manter uma “dose de prudência”.

Setor de viagens

O setor de viagens do Reino Unido criticou fortemente o governo pela demora na abertura do país, dizendo que isso desperdiçou a liderança britânica na distribuição de vacinas no mundo e deu à UE vantagem inicial na atração a turistas.

Os viajantes, no entanto, ainda terão que fazer um teste de covid-19 antes de partir e logo após chegar à Inglaterra, escreveu o ministro dos Transportes, Grant Shapps, no Twitter.

A mudança ajudará as companhias aéreas e agências de viagens a fechar mais negócios, após 16 meses de restrições que deixaram muitas empresas sob grande crise financeira.

Ações da British Airways subiam 3% e as da easyJet avançavam 4%, enquanto as da Wizz Air tinham alta de 5%.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse mais cedo à rádio LBC querer que os cidadãos norte-americanos se dirijam “livremente” à Inglaterra e está discutindo um corredor de viagens com os Estados Unidos. As informações são das agências de notícias Ansa e Reuters.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ex-amante vai à Justiça contra o rei Juan Carlos, da Espanha
Uruguai vai oferecer terceira dose da Pfizer a todos os vacinados com CoronaVac
https://www.osul.com.br/reino-unido-libera-de-quarentena-os-vacinados-dos-estados-unidos-e-da-uniao-europeia/ Reino Unido libera de quarentena os vacinados dos Estados Unidos e da União Europeia 2021-07-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar