Domingo, 29 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Relator da comissão do INSS pede que Lulinha seja preso preventivamente

Compartilhe esta notícia:

O relatório propõe o indiciamento de mais de 200 pessoas. Na foto, Lulinha

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

O relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito ) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), deputado Alfredo Gaspar (União Brasil‑AL), começou a ler nesta sexta‑feira (27) o relatório final dos trabalhos da comissão.

O relatório propõe o indiciamento de mais de 200 pessoas, incluindo parlamentares, ex‑ministros, dirigentes de estatais e entidades associativas, além do filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como “Lulinha”.

Bate-boca

Ao ser aberta a sessão, parlamentares fizeram sustentações orais sobre os trabalhos da CPMI. Em seguida, ao iniciar a leitura do documento, Gaspar abriu sua fala resgatando uma declaração do ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso, feita em debate com o ministro Gilmar Mendes.

A leitura foi interrompida por parlamentares da oposição, que fizeram questionamentos ao relator e trocaram xingamentos durante a sessão. Houve pedido para que as ofensas não constassem nas notas taquigráficas, mas o presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), rejeitou a solicitação.

Após o bate-boca, Viana também negou os pedidos da oposição para retirar da sessão o deputado Lindbergh Faria (PT-RJ), apontado pelo relator como autor das ofensas.

Segundo Alfredo Gaspar, o relatório foi concluído durante a madrugada, tem 4.400 páginas e pede o indiciamento de cerca de 220 pessoas. No início da leitura, havia 30 parlamentares presentes — 18 da base do governo e 11 da oposição.

A sessão chegou a ser suspensa por alguns minutos porque o documento oficial do relatório ainda não havia sido disponibilizado no sistema da comissão. A previsão era de uma suspensão de 15 minutos, mas os trabalhos foram retomados antes, após o texto ficar disponível on-line.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

(Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
Celular e redes sociais proibidas, tornozeleira obrigatória: confira as regras que Bolsonaro terá que cumprir na prisão domiciliar
Cama reclinável, adaptações no banheiro e cuidados divididos: a nova rotina da casa de Bolsonaro na domiciliar
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

27 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
ochoavanderlei@gmail.com
28 de março de 2026 07:36

O filho do presidente já foi acusado sem provas em outras ocasiões. Nada ficou provado. A direita golpista como não consegue atacar diretamente o país, ataca o filho. Coisas de marginais que são. No final das contas, quando tido ficar esclarecido veremos que os grandes corruptos desse país são exatamente eles. Cpmi parcial e politiqueiro. Ainda bem que temos o STF protegendo a constituição. Aliás, graças ao STF hoje não estamos embaixo das patas dessa direita golpista. O golpe falhou, mas a direitalha criminosa continua a atacar. Depois vão presos e ficam chorando para ir para casa, não é verdade?… Leia mais »

Ricardo Vicari Fernandes
27 de março de 2026 20:19

O melhor bate-boca é d ESQUECIDOS. Este lulinha é aquele q escapou impune d rolo d compra d material esportivo usando empresa fraudulenta d Marketing Esportivo. Q o Marketero d Dilma fugiu com a Esposa p América Central… O caso d E-mail q era lido ainda rascunho – duplo poder d Senha… Fosfato nos comentaristas!

vanderlei stefani
27 de março de 2026 23:06

O Flávio rachadinha foi blindado no circo CPMI

ochoavanderlei@gmail.com
27 de março de 2026 18:13

Huummm

Fernando Krause
27 de março de 2026 17:01

O lulopetismo conseguiu o que queria: encerrar a CPMI no tapetão e afastar dela os seus familiares e cumpanheros enrolados nas FALCATRUAS do ROUBO aos aposentados do INSS…
Óbvio que teve algum “incentivo” para tal…

vanderlei stefani
27 de março de 2026 16:48

: Esse pedido de prisão do lulinha é mais uma prova de “Circo, picadeiro, milho e intretenimento” a quebra de sigilo está desde janeiro nas mãos do André Mendonça que se quer chamou lulinha para depoimento, CPMI está fazendo circo para criar manchete.

box1
27 de março de 2026 19:29
Responder para  vanderlei stefani

Circo , e um monte de asno vendo que Lulinha está envolvido até o pescoço e ficar passando pano para vagabundo

vanderlei stefani
27 de março de 2026 23:04
Responder para  box1

Acorda MOCORONGO

Eloa Gute
27 de março de 2026 14:58

Tem que prender sim o vigarista que roubou o dinheiro e deu para igreja Evangélicas Lagoinha. Porque não mostraram isso??

Vanderlei Ochôa
27 de março de 2026 18:15
Responder para  Eloa Gute

É da turma do bolsonaro..

box1
27 de março de 2026 19:33
Responder para  Vanderlei Ochôa

Pode até se da turma que o raio o parta, pior é ficar defendendo com unhas e dentes esses trastes

box1
27 de março de 2026 19:31
Responder para  Eloa Gute

Tem é que investigar quem meteu a mão na tua aposentadoria durante anos! Ou já esqueceu, geralmente sequelados tem memória curta

Eloa Gute
27 de março de 2026 14:56

Nem investigaram o cara, porque não mostram provas?? Querem sim e ferrar o Lula, depois não adianta nada!

Roque
27 de março de 2026 13:44

CPI suja, fraudulenta que armou um circo mediático para promover certos políticos que também são duvidosos nas suas ações. Relatório tendencioso e pede prisão de pessoas que nem foram ouvidas na Câmara. O relator já estava ciente de colocar as coisas para incriminar pessoas, mesmo sem ter provas. Só fofoca de vizinhas. Camara que não tem vergonha de sustentar essas baboseiras.

box1
27 de março de 2026 14:51
Responder para  Roque

Nunca vi tamanha baboseira escrita! Você está de parabéns, defensor de vagabundo

Eloa Gute
27 de março de 2026 15:00
Responder para  box1

Pegz o ladrão de dinheiro que repassou mais de três milhões para igreja evangelica Lagoinha e põe na cadeia!

box1
27 de março de 2026 19:26
Responder para  Eloa Gute

E melhor prender o Lulinha mesmo, e instalar CPI do banco Master !

box1
27 de março de 2026 19:55
Responder para  Eloa Gute

Certamente se tivesse alguma irregularidade o ministro Dino já teria colocado na cadeia kkk, o problema é que todo político destina verba para seu reduto eleitoral. Então se tivesse alguma irregularidade,a jumentada já saberia 🤣

Vitor
27 de março de 2026 13:18

Esquerda antissemita & nazista chora… 😭

Roque
27 de março de 2026 13:46
Responder para  Vitor

EXTREMA DIREITA GOLPISTA E NEONAZISTA

Vitor
27 de março de 2026 14:54
Responder para  Roque

Ué? Serviu o chapéu?🤣

vanderlei stefani
27 de março de 2026 12:32

Essa CPMI, parecia mais um palanque da extrema direita, estava uma palhaçada, o seu presidente não se dava ao respeito e também não respeitava nada, ninguém, uma bagunça tremenda. Mais desmoralização para o Congresso golpista, ja tão desacreditado. Agora que a Polícia Federal possa realmente fazer seu papel, investigar!!

box1
27 de março de 2026 14:54
Responder para  vanderlei stefani

É óbvio que irá ter politicagem, se é composta por políticos!! Caro jumento! Hoje foi mais um dia que se viu Lindbergh soltando bosta pela boca kkk

vanderlei stefani
27 de março de 2026 16:01
Responder para  box1

Sem mandato, Carlos Bolsonaro passa a ganhar salário do PL; veja valor:38.000
Mamata com 💰💰💰 público

box1
27 de março de 2026 19:56
Responder para  vanderlei stefani

Vai lá é denuncia ele para o ministro Flávio Dino 🤣! E cada uma dessa jumentada kkk

vanderlei stefani
27 de março de 2026 23:03
Responder para  box1

Passando pano kkkkkkkk

Juca
27 de março de 2026 12:25

Não pode ser, é a segunda alma mais honesta, a primeira todos sabem quem é…

Pode te interessar
27
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x