Terça-feira, 08 de setembro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Relatório feito pela agência de classificação de risco Fitch diz que empresas do Brasil devem ter crise de fluxo de caixa em 2016

Compartilhe esta notícia:

Além da continuação da crise econômica, as turbulências políticas servirão como vento contrário para o desempenho das empresas (Foto: Reprodução)

As empresas brasileiras devem enfrentar uma crise de fluxo de caixa operacional em 2016, segundo relatório divulgado nesta sexta-feira (11) pela agência de classificação de risco Fitch, que afirma que a queda nas receitas e custos mais altos vão pesar sobre as contas das companhias.

Além da continuação da crise econômica, as turbulências políticas servirão como vento contrário para o desempenho das empresas, afirmou a agência em relatório intitulado “Cenário 2016: Corporações Brasileiras (Pesadelo de Fluxo de Caixa Operacional)”.

“Como resultado, a Fitch não vislumbra melhoras significativas em 2016. A liquidez, que vinha sendo um ponto positivo das empresas brasileiras, está se deteriorando e vai elevar o risco de refinanciamento”, disse a Fitch no documento, assinado pela diretora Debora Jalles.

Segundo a agência, os cortes de nota de crédito devem superar as elevações a uma razão de 10 para 1 no Brasil em 2016. No ano até esta semana, esta relação está em 3,6 para 1, ante 2,5 para 1 em 2014. (Folhapress) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Assassino diz à polícia que só se entrega se a mãe dele estiver presente
Mãe vira alvo de críticas após colocar na internet foto de quase 300 presentes de Natal para seus filhos
Pode te interessar